Duplicação da SP-284, entre Assis e Martinópolis, deve ficar pronta em 2027
SEGURANÇA: Duplicação da SP-284 tem previsão de ser concluída em 2027,proporcionando mais segurança aos usuários. Foto: Divulgação/Eixo SP

Obra está em andamento no trecho de 59 quilômetros ao custo de R$476 milhões

As obras de duplicação da SP-284, entre os municípios de Assis (SP) e Martinópolis (SP) estão em andamento, em um trecho de 59 quilômetros e devem ser concluídas somente em 2027, conforme previsão da concessionária Eixo SP, responsável pelas obras.

Com investimento de R$476 milhões, após concluída, os usuários da estrada terão mais segurança e conforto em seus deslocamentos. Além disso, o tráfego de veículos terá mais fluidez, contribuindo para aumentar o desenvolvimento do interior paulista.

Segundo a concessionária, a duplicação da rodovia irá beneficiar diretamente os municípios de Assis (SP), Paraguaçu Paulista (SP), Rancharia (SP) e Martinópolis (SP).

O projeto está dividido em dois lotes. O Lote 1 compreende o trecho, entre os km 447 e 475, de Assis (SP) a Paraguaçu Paulista (SP); enquanto o Lote 2, vai do km 520 ao 551, entre Rancharia (SP) e Martinópolis (SP).

Novas rotatórias

De acordo com o projeto, além da duplicação, estão previstas a implantação de rotatórias, bem como a readequação e modernização de pontes e viadutos existentes, garantindo uma infraestrutura mais segura e eficiente.

O desenvolvimento da obra seguirá etapas que foram planejadas para minimizar os impactos aos usuários. Durante os trabalhos, serão estabelecidos desvios temporários e a concessionária adotará o sistema ‘Pare-e-Siga’ para organizar o tráfego.

Duplicação da SP-284, entre Assis e Martinópolis, deve ficar pronta em 2027
ROTATÓRIAS: De acordo com o projeto, além da duplicação, estão previstas a implantação de rotatórias, bem como a readequação e modernização de pontes e viadutos existentes. Foto: Divulgação/Eixo SP

Atenção à sinalização

Os condutores devem redobrar a atenção ao trafegar pelos trechos em obras, bem como manter o respeito à sinalização. Essas medidas são essenciais para evitar sinistros de trânsito e garantir a proteção dos trabalhadores e dos usuários.

De acordo com Murillo Guidotti, gerente de Obras da Eixo SP, com a melhoria das condições de tráfego, o transporte ganhará em agilidade e eficiência, incentivando novos investimentos e ampliando as oportunidades para os municípios que serão beneficiados pela duplicação. “Para os usuários, de uma maneira geral, segundo ele, o ganho será perceptível no conforto e na segurança ao viajar por uma rodovia com estrutura ampla e mais moderna“, disse. Mais informações no site da concessionária.