Duplicação de 42 quilômetros da BR-101/AL será concluída em junho de 2026
OBRA: Duplicação de 42 quilômetros da BR-101/AL será concluída em junho de 2026. Foto: Divulgação/Dnit

Obras compreendem o trecho entre os km 170 e 212

Até o primeiro semestre de 2026 devem ser finalizadas as obras de duplicação de 42 quilômetros da rodovia BR-101/AL, entre os km 170 e 212.

A previsão é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que investiu R$ 97 milhões no empreendimento.

Segundo a Autarquia, os trabalhos incluem a construção de novas pistas, recuperação das existentes, obras de drenagem, sinalização, segurança viária e dispositivos de acesso, com o objetivo de aumentar a capacidade, a segurança e a fluidez do tráfego na rodovia.

As obras têm início entre o km 170, nas proximidade de Teotônio Vilela, e vão até o km 212, próximo a São Sebastião. A construção de duas passagens inferiores e duas passarelas estão previstas no projeto.

Quando concluída, a duplicação trará benefícios significativos para a população e a economia regional, melhorando o tráfego entre os estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe e dando mais segurança aos cerca de cinco mil veículos que trafegam diariamente pelo segmento.

A mudança vai, ainda, facilitar o escoamento agrícola da região, atrair investimentos e valorizar o mercado imobiliário. Mais informações no site do Dnit.