Um trecho da rodovia MT-251, mais conhecida como Emanuel Pinheiro, será duplicado entre o Trevo da Guia até a entrada do Bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Os moradores da região dizem que a pista é mal sinalizada tem causados vários acidentes, além de colocar em risco os motoristas que trafegam pelo local. O local liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros da capital.

Nas entradas para os bairros próximos a situação também preocupa os moradores. Em uma das entradas não há nenhum trevo e os motoristas são obrigados a cruzar a pista de forma arriscada.

Um projeto de duplicação da pista foi anunciado em 2009 pelo Governo e não saiu do papel. A previsão é de que a duplicação comece a ser feita antes de junho desse ano. A empresa que
for contratada por licitação terá dois anos para conclusão da obra.

“Possívelmente, se tudo correr bem até final abril, nós já podemos estar assinando o contrato e posterior dando ordem de serviço”, diz o secretário de Transporte e Pavimentação, Cinésio Nunes de Oliveira.
Além do fluxo intenso de automóveis, os flagrantes de irregularidades cometidas pelos motoristas contribuem para piorar a situação. Ao longo desse trecho há apenas um semáforo.

“Eu vejo muita dificuldade e perigo. Para atravessar aqui é muito difícil”, afirma Avaí Ferreira Dias, moradora da região.
A Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) irá lançar o edital de licitação no mês que vem.