A rede americana de televisão CNN realizou extensa matéria em que revela documentos confidenciais da Toyota japonesa, que podem confirmar a existência de defeito eletrônico que provoca a aceleração involuntária do carro.
No ano passado mais de 300 americanos relataram esse tipo de defeito para o NHTSA, órgão que faz essas investigações. Isso apesar das próprias conclusões da investigação do órgão garantirem que o problema não ocorreu por falha eletrônica, baseado também nas informações que obteve da Toyota.
A Toyota garante que o problema da aceleração involuntária foi sanado, e nada tem a ver com problemas eletrônicos. Apesar disso, o documento confidencial japonês foi traduzido para o inglês e indica, na avaliação dos especialistas ouvidos pela CNN, de que o problema existe e já era conhecida pela Toyota há anos. Além do mais, afirmam que esse documento deveria ter sido entregue ao NHTSA na ocasião das investigações, o que não foi feito.
Veja a matéria na íntegra(disponível apenas em inglês) e tire suas conclusões: http://edition.cnn.com/2012/03/01/us/toyota-memo-acceleration-concerns/index.html?hpt=ibu_c2
Início Notícias