UBERLÂNDIA: Grupo Ecorodovias inaugura nova sede administrativa, em Uberlândia (MG), que irá atender às ações administrativas e operacionais das concessionárias Eco050 e Ecovias do Cerrado. Foto: Divulgação

Espaço maior e mais moderno irá otimizar os trabalhos administrativos das duas concessionárias

O Grupo Ecorodovias inaugurou na terça-feira (28), a nova sede administrativa, em Uberlândia (MG), que irá atender às concessionárias Eco050 e Ecovias do Cerrado. Seguindo os modelos já utilizados pelo Grupo EcoRodovias, o novo espaço privilegia a interação entre as pessoas no dia a dia de trabalho, contempla o uso racional dos materiais e a economia de energia e de água.

De acordo com a empresa, a nova sede reflete o momento atual das unidades, com olhar estratégico para a inovação e otimização dos trabalhos de operação e administração das rodovias BR-050 (Eco-050) e BR-364/365 (Ecovias do Cerrado) a fim de trazer ainda mais segurança e melhorias aos usuários.

Localizada no bairro Granja Marileusa, polo empresarial na zona leste, o ambiente de 3 mil metros quadrados segue o conceito de open space, com salas sem barreiras físicas entre funcionários. Somados, escritório e estacionamento têm espaço quase quatro vezes maior que o da antiga unidade.

O novo empreendimento foi projetado com o que há de mais moderno em acessibilidade, sustentabilidade para acomodar colaboradores e fornecedores com mais conforto. A obra foi iniciada em março deste ano.

“Essa inauguração é um momento muito especial para todo o Grupo Ecorodovias. Desta sede, poderemos apoiar todos os nossos colaboradores em campo, dar suporte e gerenciar todas as atividades nos mais de 850 quilômetros de rodovia que administramos em Minas Gerais e Goiás”, afirma o diretor-superintendente da Eco050 e da Ecovias do Cerrado, Luis Carlos Lima Salvador.

Entre as atividades coordenadas a partir da nova sede, estão as desempenhadas nas 18 bases operacionais na BR-050 e BR-364/365, que oferecem socorro médico, mecânico, informação, banheiros e bebedouros. O Centro de Controle de Operações (CCO), responsável pelo monitoramento e orientação do tráfego dos quase 100 mil veículos que circulam todos os dias pelas vias, também ganhou uma sala nova, que integra a equipe das duas concessionárias em um trabalho realizado 24h por dia, sete dias por semana.

Restrição social

Por conta da pandemia da COVID-19 e das orientações de distanciamento social, a inauguração aconteceu de modo online, com a participação de diretores e colaboradores da Eco050 e da Ecovias do Cerrado.

O regime de home office, para os colaboradores cujas funções administrativas permitem esse tipo de modalidade, permanece. As empresas seguem a diretriz preventiva adotada pelo Grupo Ecorodovias diante da situação ainda não controlada da pandemia do novo coronavírus no Brasil. O expediente no escritório será normalizado assim que houver condições adequadas de segurança contra o coronavírus.

Neste momento, apenas algumas áreas estratégicas irão atuar na nova sede, como é o caso do CCO. Mesmo durante a pandemia, todos os serviços operacionais de socorro médico e mecânico estão disponíveis 24h por dia e podem ser acionados pelo número 0800 940 0700.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui