Passado pouco mais de um ano do início das atividades da Ecopistas na administração do Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, a concessionária é certificada nas NBR ISO’s 9001 e 14001, referentes à Gestão de Qualidade e Gestão de Meio Ambiente -regulamentadas pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) -, e torna-se a primeira concessão de rodovias do mundo a ser certificada na BSI OHSAS 18001, de Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional.

Durante auditoria, realizada por profissionais da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), foram avaliadas, entre outros itens, a ocorrência de auditorias internas, treinamento com colaboradores, a existência de um controle de documentos e constatou-se que a concessionária atende às normas exigidas nestas certificações.

Com a mais nova conquista da Ecopistas, a EcoRodovias, holding que controla outras quatro concessionárias de rodovias, em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, passa a ser o único grupo do setor a ter todas as suas concessões certificadas nas NBR ISO’s 9001 e 14001.

“O empenho para conquistar as certificações representa o quanto a Ecopistas, por meio dos seus colaboradores, está preocupada com questões ambientais, de qualidade, saúde e segurança. Temas que envolvem todos os que se relacionam com a organização, como os usuários, parceiros e comunidade”, explica Déborah Costa, coordenadora de Sustentabilidade da concessionária.