MANUTENÇÃO: Nesta semana, a BR-116 recebe serviços de contenção de barranco no trecho fluminense, mais precisamente, nos dois sentidos, entre os km 20 e 100, que cortam Sapucaia, São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis e Guapimirim. entre 7h e 17h. Foto: Divulgação/EcoRioMinas

De acordo com a concessionária responsável pela Rio-Valadares, trabalhos serão realizados entre 7h e 17h, até esta sexta-feira (27)

Nesta semana, a rodovia BR-116 recebe serviços de contenção de barranco no trecho fluminense, mais precisamente, nos dois sentidos, entre os km 20 e 100, que cortam Sapucaia, São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis e Guapimirim. Os serviços são realizados no período entre 7h e 17h.

Segundo a concessionária responsável pela Rio-Valadares, o trecho também vai receber manutenção nos canais de drenagem, como limpeza e outros reparos, além de poda da vegetação.

Ainda de acordo com a empresa, os serviços fazem parte do calendário semanal de trabalhos iniciais da concessionária, composta por trechos da BR-116 (RJ e MG), BR-465 (RJ) e BR-493 (RJ). As atividades têm o objetivo de deixar as vias mais seguras e fluidas para os usuários.

Conforme a programação semanal de atividades de conservação das vias, a BR-493 segue recebendo serviços de fresagem e recomposição do pavimento, do km 95 ao 115, em Seropédica e Itaguaí, ambos na Baixada Fluminense. A rodovia também recebe serviços de limpeza dos canais de drenagem, roçada, remoção e implantação de defensas, entre outros.

Reparos localizados

No caso da BR-465, no RJ, a concessionária levará equipes prontas para fazer reparos localizados no pavimento e roçada. O trecho mineiro da BR-116 também contará com fresagem e recomposição do pavimento do km 470 ao 510, que se estendem por Tarumirim, Dom Cavati, Inhapim e Ubaporanga, e do km 580 ao 620, de Manhuaçu, passando por São João do Manhuaçu até Orizânia. A BR-116 (MG) ainda será contemplada com outros serviços, como roçada, poda, remoção e implantação de defensas e tapa-buraco.

Segundo a concessionária, existe a possibilidade de haver interdição de acostamento e estreitamento de faixas, assim como pode ser implantada a operação ‘Pare-e-Siga’, com a circulação alternada de veículos.

Os condutores devem ficar atentos aos trabalhos, que serão realizados no período das 7h às 17h. Existe a possibilidade de haver interdição de acostamento e estreitamento de faixas, assim como poderá ser implantada a operação ‘Pare-e-Siga’, com a circulação alternada de veículos. Caso chova, a programação de obras pode ser alterada.

Segundo ao concessionária, a programação poderá sofre alteração caso chova. Mais informações pela página oficial no Twitter @ecoriominas, pelo telefones 0800 116 0493 e 0800 116 0465 para deficientes auditivos.