AJUDA: Ecovias promove mais uma campanha de apoio aos caminhoneiros no Sistema Anchieta/Imigrantes. Foto: Divulgação/Ilustrativa

De acordo com a concessionária, ação será às quintas e às sextas, no período do almoço, na base do km 40 da Via Anchieta (SP-150)

Devido às medidas mais restritivas, recentemente tomadas pelo governo paulista para conter o avanço do coronavírus, a concessionária Ecovias, responsável pelo Sistema Anchieta/Imigrantes (SAI), reiniciou o atendimento aos caminhoneiros com a entrega de kits lanche e máscaras de proteção contra a doença, no pátio de descanso do km 40 da Via Anchieta (SP-150), pista Sul.

De acordo com a Ecovias, o local é o mesmo do ano passado, no início da pandemia, que serviu como base de apoio aos profissionais. A expectativa é fornecer até 200 kits lanches e 200 máscaras, por dia de ação, sempre às quintas e sextas-feiras, até 16 de abril, das 11h às 13h.

Segundo o gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovias, Fernando Ferreira, o momento está mais difícil do que no começo da pandemia. “Os caminhoneiros não pararam em nenhum momento e são vitais para o abastecimento dos hospitais, supermercados e demais serviços essenciais”, explica.

Ainda de acordo com Ferreira, a classe precisa do apoio da concessionária. “É uma manieira de reconhecermos o esforço deles por estarem na linha de frente, colocando-se em risco para manter as atividades essenciais funcionando”, disse.

Segundo a Ecovias, a ação conta com o apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), cujos agentes orientam e dão dicas importantes sobre segurança viária para os motoristas que passam pelo local e que utilizam com frequência as rodovias do SAI.

Semana Mundial da Saúde

Nos dias 8 e 9 de abril, além da distribuição dos lanches, haverá uma ação conjunta com o Sest/Senat, em referência à Semana Mundial da Saúde. Por conta disso, será realizada uma abordagem educativa sobre os cuidados que os motoristas devem tomar para não contrair o coronavírus. A atividade será realizada na van do programa, seguindo todos os protocolos de segurança. Além das dicas, os participantes receberão brindes alusivos à campanha.

Serviço:

Quando: dias 26 de março – 1º e 2/4, 8 e 9/4 e 15 e 16/4

Horário: das 11h às 13h

Local: Pátio de descanso no km 40 da Via Anchieta (SP-150)

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui