DIREÇÃO CONSCIENTE: A Eixo SP irá realizar ações com foco na segurança viária para comemorar a Semana Nacional de Trânsito, entre os dias 18 e 25 deste mês. A empresa preparou diversas focadas nos motociclistas. Foto: Divulgação/Eixo SP

De acordo com a Eixo SP, haverá palestra e trabalho de conscientização junto aos motociclistas sobre a importância de revisões periódicas e de direção responsável nas estradas

A concessionária Eixo SP irá realizar uma série de ações com foco na segurança viária para comemorar a Semana Nacional de Trânsito, entre os dias 18 e 25 deste mês. A empresa preparou diversas atividades com o objetivo de despertar nos motociclistas a conscientização sobre a importância da manutenção periódica dos veículos, bem como sobre os itens de segurança e a pilotagem responsável nas estradas.

De acordo com a Eixo SP, as atividades serão realizadas entre os dias 21 e 23, com o tema deste “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. Durante a programação, haverá ações de conscientização com motociclistas em três empresas próximas ao trecho sob concessão.

Ainda de acordo com a Eixo SP, haverá verificação gratuita de 21 itens de segurança das motocicletas que participarem. Além disso, o motociclista terá um questionário sobre segurança viária, um concurso com a distribuição de voucher que dará direito a um capacete novo para um colaborador selecionado.

Segundo a Eixo SP, as ações têm o apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e parceria de concessionárias Honda e do Sest/Senat. No dia 22, também haverá uma palestra para os colaboradores da Eixo SP sobre as mudanças no Código de Trânsito. O evento será por videoconferência com a consultora Raquel Almqvist.

Por ser mais econômica e por oferecer maior agilidade nos deslocamentos urbanos, a motocicleta é o veículo preferido de uma parcela cada vez maior de condutores. Por esse motivo, a concessionária considera fundamentais as ações de orientação e prevenção a acidentes voltadas para esse público.

“O bom funcionamento de todos os componentes da motocicleta salva vidas. Por isso, a verificação periódica dos principais itens de segurança é essencial para a prevenção de acidentes”, afirma Tiago Torquato, engenheiro de Segurança Viária da Eixo SP.

Programação 

Quando: terça-feira (21)

Horário: das 13h às 15h

Local: Cerâmica Cejatel OuroGres – Av. Rêmolo Tonon, 726 – Santa Gertrudes (SP) 

Quando: terça-feira (21)

Horário: das 10h30 às 13h30

Local: Empresa Klabin – Av. Cristovão Colombo, 2307 – Piracicaba (SP)

Quando: quarta-feira (22)

Horário: 8h15

Local: Videoconferência com colaboradores da Eixo SP

Quando: quinta-feira (23)

Horários: das 6h às 8h e das 13h30 às 15h30

Local: Coca-Cola FEMSA – Rodovia Comte João Ribeiro de Barros, 3140 – Marília (SP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui