Barra Mansa – Um problema vem preocupando os moradores da Vila Independência. No ano passado, a prefeitura anunciou o início de obras de infra-estrutura e asfaltamento em quatro ruas do bairro, mas apenas três obras estão sendo realizadas. Na Rua Benedito Francisco, segundo eles, os serviços estão paralisados. Os moradores pedem a solução do problema rapidamente para que as obras possam ser concluídas ao mesmo tempo.
De acordo com o prefeito Roosevelt Brasil (PMDB), que ontem pela manhã esteve no bairro, a obra teve início no final do ano, pela Rua Benedito Francisco, mas foi embargada pela NovaDutra, por estar localizada numa faixa de domínio da concessionária que controla a Rodovia Presidente Dutra. Segundo o prefeito, no dia 20 de dezembro do ano passado, a prefeitura enviou o projeto da obra para conhecimento e aprovação da NovaDutra mas, segundo ele, a concessionária até hoje não mandou uma resposta para a liberação.
– O restante da obra está sendo feito, mas a Rua Benedito Francisco está parada. Isso é um absurdo, pois é uma obra que só vai beneficiar aquela área, melhorando o acesso ao bairro – disse Roosevelt. Já nas outras ruas – João Afonso Borges, Fernão Dias e Manoel Francisco de Oliveira – os serviços transcorrem normalmente e, em breve, os locais receberão uma base para a colocação do asfalto.
Apesar de alguns incômodos causados pela obra, como a poeira, os moradores se mostram satisfeitos com o resultado final. “Moro aqui esse tempo todo e nunca melhorou. Quando chovia, minha casa ficava uma lama só. Agora sei que vai melhorar”, comentou a moradora Ruth Nogueira Costa, de 74 anos, que teve comentário seguido pela dona de casa Janete da Mota Nunes, de 52 anos. “É claro que a poeira incomoda, mas sabemos que quando acabar, vai ficar bem melhor”, completou.
NOVADUTRA – De acordo com a Assessoria de Imprensa da Concessionária NovaDutra, todos os projetos de obras apresentados para serem feitos dentro da faixa de domínio da Rodovia Presidente Dutra precisam ser aprovados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres. Segundo a assessoria, esse pode ser o caso da Rua Benedito Francisco, que ainda está com o processo tramitando na Agência.