Iniciativa tem como propósito oferecer oportunidade às profissionais sem experiência; primeira turma começa neste mês
Referência no segmento de transportes e logística no Brasil e na América Latina, uma empresa de transporte rodoviário reafirma seu compromisso com a inclusão de mulheres em seu quadro de funcionários e anuncia oportunidade para caminhoneiras sem experiência no segmento.
Com foco em qualificação e garantia de emprego, a “Escola de Motoristas” foi criada a partir de uma parceria com o Sest/Senat e prevê formação de 30 dias, num curso de 220 horas com módulos que contemplam os principais temas do segmento logístico, incluindo aulas práticas. A primeira turma começa no dia 14 de outubro.
“Somos uma das empresas do setor que mais emprega mulheres motoristas: hoje são 40 colaboradoras. Nosso objetivo é ampliar ainda mais essa frente, qualificando mulheres que desejam seguir essa carreira e garantindo a entrada delas no mercado depois desse período de imersão“, esclarece a diretora de ESG da Reiter Log, Vanessa Reiter Pilz.
Para se candidatar ao curso, é necessário apenas ter carteira de motorista E. São 10 vagas na primeira turma, segundo a diretora, em razão das aulas demandarem frota e espaço físico da empresa.
De acordo com Pilz, o objetivo é manter o projeto ativo para que muitas mulheres possam se profissionalizar. “É o início de uma escola de formação permanente da Reiter Log. Vamos mostrar às motoristas que elas têm espaço na nossa empresa, abrir novas turmas e atender a essa demanda crescente de mulheres que buscam essas posições no mercado“, explica a executiva.
As inscrições podem ser feitas pelo E-mail [email protected] ou pelo WhatssApp (51) 99144-6718. A partir da aprovação no processo, as mulheres passam a fazer parte do quadro de colaboradores da empresa.
Confira alguns módulos do curso:
