oliciais rodoviários federais apreenderam, ontem, um ônibus de turismo que transportava uma grande quantidade de mercadorias compradas no Paraguai. Segundo o inspetor Souza Alves, assessor de imprensa da Polícia Rodoviária Federal, a apreensão ocorreu durante uma fiscalização na BR-010, próximo ao município de São Miguel do
Guamá.

O inspetor acrescentou que os passageiros não tinham notas fiscais das mercadorias.

Entre outros produtos, havia uma grande quantidade de eletro-eletrônicos, câmeras digitais e filmadoras. O ônibus foi levado para a sede da Polícia Federal, na avenida Almirante Barroso, para onde também foram encaminhados os 23 passageiros que se encontravam no veículo de turismo.

Ontem à tarde, agentes retiravam os produtos de dentro de ônibus. Eles ainda fariam um levantamento completo da quantidade de mercadorias apreendidas.

Um dos delegados da Polícia Federal disse, à tarde, que não poderia atender a imprensa, porque, naquele momento, estava tomando as providências pertinentes ao caso. Mas permitiu que fossem feitas imagens da mercadoria.

Familiares das pessoas que viajavam no ônibus também foram para a sede da Polícia Federal. Mas também preferiram não dar declarações à imprensa. Eles queriam saber os procedimentos que seriam adotados contra as pessoas que transportavam as mercadorias. AA polícia iria ouvir o relato de todos os 23 passageiros, para, em seguida, adotar as providências legais contra todos eles. A mercadoria foi apreendida e ficará à disposição da Justiça.