Acidentes envolvendo 16 veículos foram registrados em Sorocaba (SP); ocorrências tiveram também várias vítimas, sendo duas em estado grave
Um engavetamento provocado na manhã desta sexta-feira (13), por conta de três acidentes sucessivos na altura do Km 98 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Sorocaba )SP), envolveu 16 veículos, sendo que um deles – uma van – ficou prensado e causou a morte de duas pessoas e ferimentos em outras três, sendo duas em estado grave. As outras duas mortes são dois caminhoneiros, segundo as primeiras apurações do Estradas.com.br.
De acordo com testemunhas, o primeiro acidente ocorreu por conta de um objeto na pista, que um veículo parou sobre a faixa de rolamento provocando o primeiro acidente. Houve somente danos materiais.
Na sequência, ocorreu o segundo acidente, que envolveu a van e dois caminhões, que prensaram a van, além de outros veículos, incluindo um ônibus. E, logo em seguida, o terceiro acidente, que envolveu outros veículos, que serão identificados pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Entretanto, as consequência mais graves foram no segundo acidente.
De acordo com a Via Oeste, as equipes estão no local no atendimento ás vítimas e tentando desobstruir a via o mais rápido possível. No momento da publicação desta matéria, o congestionamento era de 450 metros na pista onde ocorreu o engavetamento, na altura do Km 98; e de três quilômetros na pista marginal, entre os Kms 98 e 101, para onde o tráfego foi desviado.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmaram as quatro mortes. De acordo com os bombeiros, o primeiro acidente foi por volta das 5 horas.
De acordo com a PMRv, vários motoristas que passam pelo local fotografando o acidente enquanto dirigem estão sendo multados.
Já na pista sentido interior, onde também há lentidão, quatro casos se envolveram em mais batidas, por volta das 8h. Foram dois pequenos acidentes, mas ninguém ficou ferido.
Comentários encerrados