Um engavetamento envolvendo quatro carretas e dois caminhões interdita a pista expressa da Marginal Tietê, sentido Rodovia Ayrton Senna. Uma dos caminhões levava 34 mil litros de solvente (tiner) e parte do produto derramou na pista e no Rio Tietê. O acidente ocorre justamente no Dia do Meio Ambiente.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão no local. O acidente ocorreu por volta de 6h20m. Da manhã, na altura da Ponte da Freguesia do Ó. O congestionamento chega a 7 km. Na área monitorada pela CET, São Paulo registra 61 km de vias com trânsito ruim.

O acidente pode ter sido causado pela forte neblina que atingiu a Grande São Paulo na manhã

Desta quinta-feira.

Além do congestionamento na Marginal, a interdição complica a chegada a São Paulo pelas rodovias Bandeirantes, Castello Branco e Anhangüera. A situação é pior na Bandeirantes, com 11 km de paradas até o acesso à Marginal. Há ainda morosidade de 6 km na Castello Branco e 3 km na Via Anhangüera.

O nevoeiro reduziu a zero na pista do Aeroporto de Cumbica por volta das 6h, segundo a Climatempo. De acordo com a Infraero, não houve fechamento do aeroporto para pousos e decolagens e as operações são feitas com auxílio de instrumentos.

Entre 21h de quarta e 6h30m desta quinta-feira, 19 vôos que deveriam pousar em Guarulhos foram desviados; 16 deles para Viracopos, em Campinas, 2 para o Galeão, no Rio de Janeiro, e 1 para Salvador. Das 11 partidas previstas nesta quinta, quatro foram canceladas.

Em Congonhas, na zona sul da capital, o aeroporto também opera por instrumentos desde a abertura, às 6h. A Infraero ainda não registra vôos alternados, cancelados ou com atrasos superiores a uma hora.

Segundo o meteorologista Alexandre Nascimento, da Climatempo, o nevoeiro é causado pelo aumento da umidade e as baixas temperaturas da madrugada, por volta de 13 graus nos pontos mais frios da cidade.

– Esse nevoeiro deve se dissipar até o meio da manhã. No momento, ele prejudica a visibilidade em vários pontos do estado, principalmente nas regiões de vales e serras – diz.