AÇÃO: Concessionária Entreivas promove ação que vai presentear os motociclistas co vouchers. Ilustração: Divulgaçaõ

De acordo com a concessionária, ação em homenagem ao Dia do Motociclista envolve e-book e quiz sobre segurança viária

No Dia do Motociclista, comemorado nesta segunda-feira (27 de julho), a concessionária Entrevias vai presentear os condutores que residem em qualquer uma das 30 cidades, que fazem parte da área de concessão da empresa com um quiz de perguntas e respostas para concorrer a vouchers de R$ 500, que poderão ser utilizados na manutenção da motocicleta ou ainda na compra de equipamentos de proteção individual.

De acordo com a concessionária, o quiz sobre segurança viária é uma ação que integra a mais recente campanha digital da Concessionária voltada a motociclistas. Lançada em junho nas redes sociais da empresa, a campanha tem o reforço do personagem Jackson Faive, motoboy interpretado pelo ator Marco Luque.

Ao todo, a Concessionária distribuirá 20 vouchers de R$ 500,00.  Uma comissão formada por diferentes integrantes da empresa verificará os acertos no quiz e os vídeos enviados.

Segundo a empresa, os participantes terão de acertar ao menos três das cinco perguntas, além de gravar um vídeo de até 1 minuto e explicar o motivo de merecer o prêmio.

Ainda de acordo com a Entrevias, o motociclista tem que comprovar residência e não ter multas de trânsito, entre outros requisitos para participar da ação, que se encerrará em 15 de setembro. A divulgação dos selecionados será feita no dia 25. Mais detalhes do regulamento no site www.entrevias.com.br/motociclistas

Riscos inerentes

De acordo com a concessionária, o objetivo da ação é alertar os motociclistas sobre os riscos da falta de manutenção preventiva e de andar com o pneu careca. O histórico de acidentes registrados pela companhia indica que o tombamento de moto causado por estouro de pneus é o tipo de acidente mais comum nos 570 quilômetros operados. Atenta à esta realidade, o mote da campanha e do quiz é incentivar condutas preventivas no trânsito e reforçar a necessidade de estar com os itens da moto em bom estado.

Segundo o gestor de Segurança Viária da Entrevias, Fábio Ortega, tombamentos estão relacionados com a imprudência e falta de manutenção preventiva. “O motociclista de um veículo de baixa cilindrada, principalmente, precisa estar sempre muito atento, antecipar possíveis ações no trânsito e tomar decisões com segurança.  A alta velocidade combinada a uma moto sem manutenção mecânica oferece risco de queda e grande chance de morte.”, reforça.

Atualmente, cerca de 4 mil motocicletas circulam por dia nos trechos urbanos das rodovias sob concessão da empresa na região de Ribeirão Preto e Marília.

Acidentes

De acordo com o levantamento da concessionária, no comparativo de 2018 e 2019 houve aumento de 17,64% em acidentes do tipo tombamento (119/ 140) e de 31% no número de vítimas (122/160). Na comparação de janeiro e fevereiro de 2020 com o mesmo período de 2019, o aumento foi de 27% no total de acidentes (26/33). A apuração considerou o trecho total concedido, 570 quilômetros de rodovias administradas.

O estudo também aponta que aproximadamente 88% dos casos ocorreram em condições climáticas boas, sem qualquer adversidade, e 83,64% deles em traçado reto.

Com assessoria de imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui