Um equívoco, como a própria Secretaria Estadual dos Transportes admitiu, assustou os motoristas que trafegavam ontem pela SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz). Nas proximidades dos radares fixos, na altura do quilômetro 128, foram instaladas duas placas com limites de velocidade de 60 e 70 quilômetros por hora. A sinalização intrigou motoristas, uma vez que a velocidade máxima no trecho é de 90 quilômetros por hora.
De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, a sinalização foi colocada de forma errada pois, ao contrário do que o setor de comunicação havia informado na quarta-feira, a velocidade máxima ainda não foi definida e os equipamentos de fiscalização eletrônica estão em fase de testes.
Segundo a assessoria de imprensa retificou ontem, os “espiões” instalados no trecho da rodovia permanecerão em testes até a próxima semana e os estudos para definição do limite de velocidade ainda não foram concluídos. A assessoria informou que os radares iniciariam a fiscalização anteontem nos dois sentidos da estrada que liga Americana a Piracicaba e o limite de velocidade seria de 90 quilômetros por hora, o mesmo tolerado no perímetro urbano. Os radares foram instalados anteontem pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), nos dois sentidos da rodovia.