MELHORIAS: O governo gaúcho, por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), deu início às obras de recuperação da ERS-150, na região norte do estado, entre Frederico Westphalen e Vicente Dutra, que terá melhores condições de tráfego. Foto: Divulgação/Daer

De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), trecho de 28 km receberá melhorias no asfalto e na sinalização

O Governo do Rio Grande do Sul, por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), deu início às obras de recuperação da ERS-150, na região norte do estado, entre Frederico Westphalen e Vicente Dutra, que terá melhores condições de tráfego.

Segundo o Daer, os trabalhos nos 28 quilômetros da rodovia contam com investimento de R$ 2,7 milhões do programa Avançar. As atividades incluem ações para eliminar imperfeições da pista – entre elas, a substituição do asfalto deteriorado por material novo.

“Além de proporcionar mais segurança e facilitar o deslocamento para as cidades do entorno, esses serviços estimulam a economia local, que depende do escoamento da produção agrícola”, salienta o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. “Reunimos esforços e, hoje, conseguimos recursos para a recuperação de mais de três mil quilômetros de estradas em diferentes regiões gaúchas”, ressalta.

De acordo com o cronograma de obras, a previsão é de conclusão das obras na ERS-150 é para a segunda quinzena deste mês. As correções na superfície do pavimento foram iniciadas e, nos próximos dias, serão intensificados os trabalhos nos pontos considerados críticos. “O cronograma de serviços inclui, ainda, o reforço da pintura das faixas da pista, o que dará mais segurança a quem trafega por essa rodovia”, conclui Faustino.

Com informações da Ascom do Daer