Licitação sofreu atrasos após pedidos de recurso de empresas participantes

A licitação do projeto executivo de duplicação da BR-470, que sofreu atrasos devido a pedidos de recursos de empresas participantes, chegou ao fim sexta-feira.

A empresa Prosul, também responsável pelo Estudo de Impacto Ambiental, venceu a licitação e irá formular o projeto. A decisão foi publicada sexta-feira no Diário Oficial da União e, agora, empresas participantes do processo licitatório têm cinco dias para entrar com recursos contra a escolha.

A elaboração do projeto executivo foi orçada em R$ 2.778.156,63. A previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) é que o projeto seja finalizado no próximo ano, juntamente com os estudos de Impacto Ambiental e Viabilidade Técnico-Econômica, que já estão em andamento.

O projeto executivo, além de apresentar como deve ser feita a duplicação entre os 74 quilômetros da BR-470 entre Navegantes e Indaial, vai relacionar os locais onde serão construídos viadutos, trevos de acesso e rotatórias. Também constará do projeto a restauração da pista já existente.

Com as três etapas concluídas, o Dnit pretende licitar a execução da obra ano que vem. A expectativa do órgão é que a duplicação esteja finalizada em dezembro de 2011.