SERRA DO MAR: Governo de SP reabre a visitação à Estrada Velha "Caminho do Mar" (SP-148). Foto: Divulgação

Unidade de Conservação é a terceira a retomar atividades; para visitar, é preciso fazer agendamento prévio pela internet

Fundação Florestal, vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, retomou na segunda-feira (27) a visitação à Estrada Velha “Caminho do Mar” (SP-148), no Parque Estadual Serra do Mar, em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista.

De acordo com a Fundação, o acesso permitirá caminhada pelo planalto com descida até o litoral, subida dos Passos de Dom Pedro I rumo à independência e visitas à Calçada do Lorena. Não será permitida a circulação de veículos automotores.

A Estrada Velha de Santos, como é popularmente conhecida a “Caminho do Mar”, guarda o acervo histórico cultural composto por pedras irregulares retiradas dos leitos dos rios, onde se formou a primeira ligação pavimentada entre a capital e o litoral paulista. Os remanescentes da Calçada do Lorena se misturam a um precioso patrimônio ambiental de Mata Atlântica e da biodiversidade, contemplando a preservação de diversas espécies da fauna e da flora ameaçadas de extinção.

Visitação

A Unidade de Conservação seguirá as mesmas medidas adotadas pelos outros dois parques naturais reabertos no último dia 13, com restrição de portões, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, cujas visitas deverão ser agendadas com antecedência mínima de 24 horas por meio do site ingressosonline.fflorestal.sp.gov.br. Será respeitada a ordem de agendamento e o limite de 30% da capacidade dos parques.

Protocolos de higiene

Espaços fechados como bibliotecas, salas de atividades, centros de visitantes, museus, hospedarias e orquidários permanecerão com restrição. Será recomendada visita ao parque apenas para atividades físicas individuais.

Espaços fechados como bibliotecas, salas de atividades, centros de visitantes, museus, hospedarias e orquidários permanecerão com restrição. Será recomendada visita ao parque apenas para atividades físicas individuais.

Outros parques

Além da Estrada Velha “Caminho do Mar”, foram reabertos em 13 de julho os parques Jaraguá e Cantareira (Núcleo Pedra Grande). Também é necessário agendar a visita com antecedência pela internet.

Fonte: Governo de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui