LIBERADA, DE NOVO! Após remoção de material e reforço de segurança, DER decidiu pela liberação da Estrada da Graciosa, na noite dessa segunda (13); novas defensas de concreto vão proteger o km 12 da PR-410. Finalização total das obras poderá ocorrer em maio deste ano. Foto: Divulgação/DER-PR

Após remoção de material e reforço de segurança, DER decidiu pela liberação na noite dessa segunda (13); novas defensas de concreto vão proteger o km 12 da PR-410. Finalização total das obras poderá ocorrer em maio deste ano

Mais uma vez, o tráfego de veículos está liberado na Estrada da Graciosa (PR-410), no Paraná. Desde às 19h30 dessa segunda-feira (13), o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) orienta os usuários que passam pelo trecho que estava interditado.

Segundo o Departamento, a rodovia ficou bloqueada totalmente desde a manhã de domingo (12), após escorregamentos de terra entre os km 8 e 12 – locais que já estavam danificados desde o final do ano passado.

De acordo com o DER, equipes da obra de recuperação emergencial da Graciosa realizaram a remoção da terra, vegetação e rochas que escorregaram sobre a pista e também lavaram a lama que havia se acumulado.

Entretanto, antes da liberação também foram instaladas mais defensas de concreto, tipo New Jersey, no km 12, onde foi registrado maior movimento de material sobre a rodovia.

Tráfego normal para todos os veículos

Com a liberação na noite dessa segunda (13), todos os veículos podem voltar a transitar no trecho, que permanece com operação ‘Pare-e-Siga’, entre os km 7 e 8; e do km 11 ao 12, onde estão em andamento os serviços de recuperação dos taludes danificados pelas chuvas em meses anteriores.

Segundo o DER, o trecho está totalmente sinalizado e funcionários da obra orientam os usuários nos locais com bloqueios.

A previsão é de concluir a maioria dos serviços de contenção até maio, prazo que pode ser prorrogado devido às constantes chuvas no Litoral.

Os usuários devem evitar o tráfego pela Estrada da Graciosa, durante períodos de chuva, exceto em casos de extrema necessidade. Todo cuidado é pouco!

Mais informações no site do DER do Paraná.

Comentários encerrados