No domingo que passou, a rodovia Conde Francisco Matarazzo (SP-253), que liga São Simão a Santa Rosa do Viterbo, se rompeu na altura do Km 110. Com a chuva, o córrego Águas Claras encheu acima da capacidade de vazão da tubulação que passa sob a estrada. O asfalto abriu de uma ponta a outra da estrada, que teve de ser interditada.

O DER isolou a estrada entre os Km 105 e 120. Por achar que os cones de isolamento não são suficientes para conter os motoristas, o DER fechou a fenda e subiu um “muro” de terra para impedir a passagem de carros. Mesmo com a proteção, ainda há motociclistas que rompem o bloqueio.

Segundo engenheiros do DER que estavam ontem no local, outros pontos do asfalto ainda podem ceder. Ainda não há decisão sobre o que será feito no local, mas os engenheiros acham que terão de retirar todo o asfalto no ponto atingido e refazer a tubulação sob a rodovia.
A opção para os motoristas que desejam chegar a Santa Rosa é pegar a vicinal que sai de Cajuru.