Concessionárias responsáveis pela MGC-491 e BR-459 montarão esquemas de monitoramento do tráfego, entre Pouso Alegre e Itajubá, das 10h às 12h
Garantir ainda mais a segurança dos usuários que trafegam pelas rodovias MGC-491 e BR-459, em Minas Gerais. Esse é o objetivo das concessionárias responsáveis pelas duas rodovias, neste sábado (14), entre 10h e 12h, por conta da moto romaria rumo a Aparecida do Norte (SP).
De acordo com as empresas, uma operação especial de tráfego será montada para a passagem dos cerca de 200 motoqueiros que irão utilizar as duas vias com destino à cidade religiosa no Vale do Paraíba.
Conforme as concessionárias, o grupo que sairá de Nova Resende (MG) irá trafegar inicialmente pela MGC-491, prevendo passar pelo pedágio de Muzambinho (MG), às 6h, e pelo de Alfenas (MG), por volta das 7h, trechos sob a responsabilidade da EPR Vias do Café.
No trajeto, a moto romaria seguirá sentido BR-459, já no trecho da EPR Sul de Minas. A previsão é que, por volta de 10h, os motoqueiros passem pelo km 101, trevo entre BR-459 e a MG-179. O local ficará interditado temporariamente para a passagem do comboio. As motos seguirão com escolta e em baixa velocidade pela BR-459 até Itajubá (MG), trecho da EPR Sul de Minas.
Pedágio
Durante a passagem pela praça, localizada na BR-459 no km 117, os motoqueiros também serão direcionados para as cabines específicas, a fim de garantir o bom funcionamento da operação. O esquema especial deve encerrar por volta de 12h.
Os usuários que vierem a utilizar esse trecho devem programar seus deslocamentos para evitarem imprevistos. Se possível, evitá-lo no período da manhã deste sábado (14), especialmente entre 10h e 12h. Mais informações nos sites da EPR Vias do Café e EPR Sul de Minas.