Duas pessoas morreram e mais de 10 ficaram gravemente feridas em um acidente próximo ao município de Curvelândia, a 311 km de Cuiabá, na noite desta quarta-feira (3). As vítimas são universitários que eram transportados em um ônibus na rodovia estadual MT-175, que liga o município ao Distrito de Caramujo, e acabaram sendo atropeladas por uma caminhonete que seguia na pista.

Ocorre que os universitários haviam descido do ônibus para tentar socorrer um motociclista e um ciclista que estavam caídos na pista. “O ônibus parou porque o motorista viu duas pessoas caídas no chão e os estudantes desceram para socorrer o outro acidente que havia acabado de acontecer. A caminhonete que seguia na rodovia não viu os universitários e atropelou todos”, contou ao G1 o major da PM, Edison Antônio de Carli.

Ele confirmou que duas pessoas morreram no próprio local e muitas foram encaminhadas gravemente para os hospitais de Curvelândia e de Cáceres. As identidades das vítimas ainda não foram confirmadas.

O motorista da caminhonete também ficou ferido e foi levado para o hospital. Conforme o major, o ônibus havia saído de Curvelândia com destino a Cáceres. Ele declarou ainda que o motociclista que estava no chão após atropelar o ciclista também foi atingido pela caminhonete e está entre os feridos graves.

A pista chegou a ser interditada para a retirada dos corpos e os veículos, mas liberada em seguida para o trafego.