SUL DE MINAS: Três Corações, no Sul de Minas, receberá a última etapa da Gincana do Caminhoneiro, neste sábado (19) e domingo (20). Foto: Divulgação

De acordo com os organizadores, evento acontece neste sábado (19) e domingo (20), no Posto Trevo, na BR-381, das 8h às 18h

Três Corações, no Sul de Minas Gerais, foi escolhida para encerrar a rota de 2020 da 29ª Gincana do Caminhoneiro. Neste sábado (19) e domingo (20), o Posto Trevo, localizado no Km 700 da Rodovia Fernão Dias (BR-381), vai receber a equipe da Gincana para atender aos caminhoneiros que passarem pelo local.

De acordo com a Organização, o evento conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Sest/Senat e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). No local, os profissionais terão atendimento rápido de saúde, no qual serão feitas aferição de temperatura, testes de glicemia e verificação da pressão arterial para detecção precoce de doenças silenciosas como diabetes e hipertensão, incluindo ainda a conscientização sobre uma boa alimentação para evitar obesidade.

Além dos cuidados pessoais, a Gincana do Caminhoneiro também alerta para a importância de manter o caminhão higienizado a cada vez que entrar e sair dele.

SAÚDE: Os caminhoneiros terão atendimento rápido de saúde, no qual serão feitas aferição de temperatura, testes de glicemia e verificação da pressão arterial para detecção precoce de doenças silenciosas como diabetes e hipertensão, incluindo ainda a conscientização sobre uma boa alimentação para evitar obesidade.

Após conferir a prática da orientação de descontaminação, o caminhoneiro tem ainda a chance de testar sua habilidade no volante no percurso do slalom, num zigue-zague entre cones, evitando os obstáculos e procurando chegar no menor tempo possível, sem velocidade, mas com destreza.

Habilidade e Tector 0Km

O motorista que fizer o menor tempo do trajeto no Posto Trevo estará classificado para participar da quarta semifinal da temporada, para disputar cinco vagas para a grande final, prevista para março de 2021, quando o vencedor levará para casa um caminhão IVECO Tector 0km.

TESTE: Os candidatos poderão testar suas habilidades ao volante no percurso do slalom, num zigue-zague entre cones, evitando os obstáculos e procurando chegar no menor tempo possível, sem velocidade, mas com destreza

Embora o teste de habilidade seja gratuito, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R﹩ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

Mais informações no site da Gincana do Caminhoneiro