De acordo com a PRF, o militar Marcelo Bernardo e a esposa Daniele estavam num dos carros envolvidos numa colisão frontal no domingo (27)
O casal que morreu no acidente entre dois veículos na BR-267, no domingo (27), trata-se do ex-comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar, em Petrópolis (RJ), coronel Marcelo Bernardo e sua esposa Daniele.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, outras três pessoas que estavam no outro carro ficaram feridas, sendo que duas delas, com ferimentos graves.
Conforme relatos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois carros bateram de frente no Km 80 da via.
Segundo informações da PMRJ, o coronel Bernardo esteve à frente do 26º batalhão comandante no período de 16 de janeiro 2019 a 30 de janeiro 2020. Atualmente ele exercia o cargo de Comandante da Academia de Polícia Militar Dom João VI. O oficial tinha 49 anos e ingressou na Corporação em 1993.
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que o Comando da Corporação está prestando todo apoio à família. A atual comandante do 26º batalhão, Tenente-coronel Simone Almeida, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do militar.
“A PM perde um grande comandante no auge da carreira e nós, do 26º BPM, perdemos um amigo. Petrópolis sentirá saudades. Que seu exemplo fique guardado na memória de cada um que teve o prazer de servir sob seu comando”, disse a comandante.
O casal que morreu estavam no GM PRIMA e os três que ficaram vivos, dois com gravidade, estavam no FIAT SIENA.
Depois dizem que os carros da GM são mais seguros. Os três do FIAT SIENA estão vivos.