EX-JOGADOR: Acidente na MT-010, em São José do Rio Claro (MT) mata o ex-jogador de futebol do Cuiabá, Robson Almeida, de 40 anos, conhecido por Robinho. Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.) Robson Ferreira de Almeida, de 40 anos, morreu a caminho do hospital, em Cuiabá

Um acidente (sinistro) na MT-010, em São José do Rio Claro (MT), na tarde dessa quarta-feira (16), envolvendo um caminhão matou o ex-jogador de futebol Robson Ferreira de Almeida, conhecido como Robinho, aos 40 anos.

Segundo o Boletim de Ocorrências (B.O.), o ex-jogador trabalhava como vendedor em uma distribuidora de bebidas, e estava no banco de carona em um caminhão da empresa no momento do sinistro. Ele ficou ferido gravemente e foi socorrido para um hospital de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o B.O., o caminhoneiro, de 41 anos, foi socorrido com ferimentos leves e encaminhado para uma unidade de saúde.

Carreira

Robinho atuou como lateral-esquerdo e foi campeão mato-grossense pelo Luverdense em 2012, além de ter passagem por clubes como Cuiabá, Mixto, Juventude (RS), entre outros. Natural de Feira de Santana, na Bahia, ele foi revelado ao futebol pelo Fluminense de Feira (BA).

O Luverdense e o Cuiabá lamentaram a morte do ex-jogador nas redes sociais.

O Cuiabá Esporte Clube lamenta o falecimento do ex-atleta Robinho, que atuou pelo clube em 2012. O Dourado se solidariza com familiares e amigos, desejando força neste momento de profunda dor e tristeza“, informa a nota.

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) também emitiu nota de pesar sobre o ocorrido. Robinho foi sepultado em Feira de Santana (BA), sua cidade natal.