O ex-prefeito de Viana, Messias Costa Neto, morreu na tarde desta quarta-feira, (26), vítima de acidente automobilístico, na MA-014, próximo a Vila Zizi.

Ele retornava por volta das 14h para Viana conduzindo um Saveiro que colidiu com uma Hilux. Ele foi retirado do carro ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio falecer no local do acidente.

Segundo informações, o ex-prefeito de Viana tinha grande afinidade com as comunidades da zona rural. Todos os dias ele viajava para consultar moradores dos povoados próximos a Viana.

Messias Costa Neto tinha 52 anos e era filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), onde iria disputar uma vaga para deputado estadual nas eleições de 1º de outubro de 2006. Ele foi prefeito de Viana por dois mandatos e deixa dois filhos.

A morte do ex-prefeito de Viana comoveu à população da cidade e lideranças políticas em todo o estado. O enterro está marcado para sexta-feira, no cemitário Municipal de Viana.

O deputado estadual Chico Gomes (PFL) lamentou a perda de Messias Costa Neto.

– A política de Viana e do Maranhão está de luto. Perdeu uma grande liderança e um homem convicto com os seus ideais. Mesmo com ideologias distintas, sempre mantivemos um respeito mútuo. O admirava e era amigo de sua família. Estarei em Viana para chorar a morte trágica do Messias – declarou.