Média de visitação à feira está 20% superior à da edição 2017, de acordo com Celso Borges, da Fecombustíveis
“Uma expectativa muito positiva”. Assim definiu o gerente de Relações Públicas, da Fecombustíveis – Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes –, Celso Guilherme F. Borges, ao comentar a participação das empresas neste ano.
De acordo com Celso Borges, a 14 ExpoPostos está além da expectativa. “Diante da crise que vivemos, vemos um sinal muito positivo do mercado”, diz.
Ainda de acordo com Borges, o crescimento deverá ficar em torno de 60% se comparado com a ExpoPostos de 2017. “É um evento bienal e, mesmo com todas as dificuldades pelas quais o setor passa, houve crescimento e investimentos das empresas. Os estandes estão mais bem-acabados; isso demonstra otimismo em relação ao futuro”, conclui.
Com cerca de 200 marcas em exposição, a 14ª ExpoPostos mostrou crescimento no mercado de conveniência e de soluções tecnológicas. “Se o empresário está investindo na produção de seus estandes, quer dizer que o mercado irá prosperar”.
Paradas Aprovadas
Num cenário onde os usuários de rodovias estão em busca de bom atendimento aliado a produtos de qualidade, saber onde parar durante uma viagem de negócios ou lazer é fundamental. Afinal, ninguém tem tempo de ficar parando de quilômetro em quilômetro para tomar um café, fazer um lanche rápido ou mesmo utilizar o banheiro.
E foi com esse discurso que o Estradas.com.br apresentou no primeiro dia ExpoPostos o “Paradas Aprovadas”, projeto idealizado em indicar os melhores pontos nas rodovias para que o usuário tenha uma viagem mais segura e agradável.
De acordo com o idealizador Rodolfo Rizzotto, o “Paradas Aprovadas” vem de encontro com o crescimento do setor de lojas de conveniência em postos de serviços nas rodovias.
Não é à toa que a Shell está empenhada em trazer mais conveniência ao consumidor, principalmente o de rodovias. A empresa tem quase cinco mil postos de combustíveis espalhados no Brasil, e quer reforçar sua posição nas estradas.
Para isso, a empresa está se estruturando para construir uma cadeia de restaurantes em postos de estrada para atender aos caminhoneiros que transitam nos grandes rincões agrícolas. Pensando nisso, a Shell quer investir no atendimento em rodovias, com foco nos caminhoneiros.
A participação da Shell na 14ª ExpoPostos aconteceu por meio da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, na qual foram apresentadas as novidades em serviços e facilidades do Shell Box, aplicativo que permite realizar pagamentos nos postos Shell, consolida o calendário de promoções e concede descontos, prêmios e outros benefícios.
De acordo com o diretor de Marketing da Raízen, Marcelo Couto, participar novamente da Expopostos é uma oportunidade indispensável para reforçar a humanologia da Shell, que se traduz em colocar as pessoas no centro das ações que a marca promove.
Outra novidade para os visitantes da ExpoPostos foi o Posto Pop, apresentado pela Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, que tem como principal função descomplicar a rotina de gestão do posto de combustível. De acordo com o diretor de Marketing da empresa, Leonardo Orsi, o Posto Pop melhora a experiência do cliente, na loja de conveniência ou durante o abastecimento.
“O Posto Pop concentra funcionalidades que trazem eficácia para o gestor e para o consumidor. O software melhora sensivelmente a visita do consumidor à loja, que não precisará sair do carro para realizar um pagamento, por exemplo”, diz Orsi.
Para quem ainda não visitou a 14ª ExpoPostos, dá tempo. A feira entra em seu último dia, no mesmo horário, entre 13h e 21h, no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, na Água Funda, em São Paulo.
Comentários encerrados