BOA EXPECTATIVA: Fecombustíveis vê com bons olhos a 14ª edição da ExpoPostos. "Tivemos em dois dias de evento, 20% a mais de visitação, se comparado à edição anterior", disse. Fotos: Aderlei de Souza

Média de visitação à feira está 20% superior à da edição 2017, de acordo com Celso Borges, da Fecombustíveis

“Uma expectativa muito positiva”. Assim definiu o gerente de Relações Públicas, da Fecombustíveis – Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes –, Celso Guilherme F. Borges, ao comentar a participação das empresas neste ano.

De acordo com Celso Borges, a 14 ExpoPostos está além da expectativa. “Diante da crise que vivemos, vemos um sinal muito positivo do mercado”, diz.

Ainda de acordo com Borges, o crescimento deverá ficar em torno de 60% se comparado com a ExpoPostos de 2017. “É um evento bienal e, mesmo com todas as dificuldades pelas quais o setor passa, houve crescimento e investimentos das empresas. Os estandes estão mais bem-acabados; isso demonstra otimismo em relação ao futuro”, conclui.

Com cerca de 200 marcas em exposição, a 14ª ExpoPostos mostrou crescimento no mercado de conveniência e de soluções tecnológicas. “Se o empresário está investindo na produção de seus estandes, quer dizer que o mercado irá prosperar”.

OTIMISMO: Celso Borges, da Fecombustíveis, prevê um crescimento de 60% em relação à edição passada.

Paradas Aprovadas

Num cenário onde os usuários de rodovias estão em busca de bom atendimento aliado a produtos de qualidade, saber onde parar durante uma viagem de negócios ou lazer é fundamental. Afinal, ninguém tem tempo de ficar parando de quilômetro em quilômetro para tomar um café, fazer um lanche rápido ou mesmo utilizar o banheiro.

E foi com esse discurso que o Estradas.com.br apresentou no primeiro dia ExpoPostos o “Paradas Aprovadas”, projeto idealizado em indicar os melhores pontos nas rodovias para que o usuário tenha uma viagem mais segura e agradável.

De acordo com o idealizador Rodolfo Rizzotto, o “Paradas Aprovadas” vem de encontro com o crescimento do setor de lojas de conveniência em postos de serviços nas rodovias.

Não é à toa que a Shell está empenhada em trazer mais conveniência ao consumidor, principalmente o de rodovias. A empresa tem quase cinco mil postos de combustíveis espalhados no Brasil, e quer reforçar sua posição nas estradas.

Para isso, a empresa está se estruturando para construir uma cadeia de restaurantes em postos de estrada para atender aos caminhoneiros que transitam nos grandes rincões agrícolas. Pensando nisso, a Shell quer investir no atendimento em rodovias, com foco nos caminhoneiros.

PARADA COM QUALIDADE: Rodolfo Rizzotto, à esquerda, explica ao empresário Públio Ramalho, da Rede de Postos Limarques, no Ceará e Pernambuco, as benfeitorias do projeto “Paradas Aprovadas“. Foto: Aderlei de Souza

A participação da Shell na 14ª ExpoPostos aconteceu por meio da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, na qual foram apresentadas as novidades em serviços e facilidades do Shell Box, aplicativo que permite realizar pagamentos nos postos Shell, consolida o calendário de promoções e concede descontos, prêmios e outros benefícios.

De acordo com o diretor de Marketing da Raízen, Marcelo Couto, participar novamente da Expopostos é uma oportunidade indispensável para reforçar a humanologia da Shell, que se traduz em colocar as pessoas no centro das ações que a marca promove.

Outra novidade para os visitantes da ExpoPostos foi o Posto Pop, apresentado pela Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, que tem como principal função descomplicar a rotina de gestão do posto de combustível. De acordo com o diretor de Marketing da empresa, Leonardo Orsi, o Posto Pop melhora a experiência do cliente, na loja de conveniência ou durante o abastecimento.

“O Posto Pop concentra funcionalidades que trazem eficácia para o gestor e para o consumidor. O software  melhora sensivelmente a visita do consumidor à loja, que não precisará sair do carro para realizar um pagamento, por exemplo”, diz Orsi.

Para quem ainda não visitou a 14ª ExpoPostos, dá tempo. A feira entra em seu último dia, no mesmo horário, entre 13h e 21h, no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, na Água Funda, em São Paulo.

EM ALTA: O setor de conveniência está em alta. Pensando nisso, as grandes empresas estão investindo alto para oferecer mais comodidade e qualidade ao consumidor das estradas. Foto: Aderlei de Souza

Comentários encerrados