Motocicleta tem baixo custo de manutenção e benefícios comparados a uma semelhante de 125 cilindradas
A W125, primeira moto elétrica da Watts, marca do grupo Multi dedicada à mobilidade elétrica presente no mercado brasileiro desde 2018, começou a rodar nas ruas de todo o Brasil em dezembro do ano passado. Depois do período de pré-venda, o modelo já está disponível para pronta entrega nas mais de 40 concessionárias da marca, em todos os Estados do país.
O valor do investimento é de R$19.990,00, para a moto com uma bateria, e R$24.990,00, com duas. Cada bateria oferece autonomia de até 75 quilômetros, portanto, os compradores que optarem pela versão completa terão até 150 quilômetros de percurso garantido.
“Fazendo um comparativo com os modelos comuns de 125cc disponíveis no mercado, para recarregar uma W125, que já ultrapassou 7 mil quilômetros rodados, por exemplo, o proprietário gastará em média apenas R$130 com energia . No caso do modelo tradicional, a combustão, o valor pode chegar a R$1.200, dependendo dos preços dos combustíveis ofertados em cada região“, explica Rodrigo Gomes, fundador da Watts.
Segundo Gomes, o custo para rodar 1.000 quilômetros com o lançamento é de R$20 aproximadamente, dependendo do custo de energia de cada região.
Com velocidade máxima de até 90 km/h, a W125 conta com motor de 3.000 W e sistema elétrico de tecnologia LIPO4 que, além de ser seguro contra incêndios, também garante um carregamento rápido, de até 80% em 1 hora e 5 horas para recarga total. O modelo suporta até 120 Kg e até 20 kg no baú.
“Somos pioneiros na oferta de motos elétricas no Brasil e, desde quando lançamos nosso primeiro modelo voltado à mobilidade elétrica, percebemos que a questão da praticidade em recarregar a bateria é uma questão latente para os brasileiros. Por isso, desenvolvemos um carregador rápido, fácil de transportar e bivolt para que os clientes tenham mais liberdade e praticidade para recarregarem onde e quando quiserem“, explica Gomes.
Além disso, a W125 não gera poluição sonora, nem gera CO², o que contribui na diminuição dos impactos ambientais. De fábrica, o comprador também garante sistema de ré, painel digital, entrada USB, freio a disco na dianteira e traseira (CBS), entrada USB e farol de LED, além de alarme e controle para desligar sem o uso da chave.
A Watts também oferece programas de revisões gratuitas quando a W125 completar 1.000 km e 5.000 km rodados.
“Ainda este ano, teremos mais três lançamentos e o início da produção de 100% dos modelos Watts em nossa unidade fabril em Manaus. Isso trará mais agilidade, controle de qualidade, além de passar ao consumidor a confiança de peças de reposição e um pós venda de excelência, combinando com a oferta de modelos a preços ainda mais competitivos. Estamos muito felizes com o sucesso da W125 no mercado e seguimos trabalhando para oferecer o melhor para as empresas e pessoas que, cada vez mais, buscam melhor custo-benefício e opções de transporte mais sustentáveis“, conclui o fundador da Watts.
Sobre a Watts
A Watts Mobilidade Elétrica nasceu em 2018 com o propósito de inovar o conceito de mobilidade, por meio de produtos sustentáveis com propulsão elétrica, integralmente livres de emissões. A startup é considerada um dos principais players do segmento, com um dos maiores portfólios de veículos elétricos de variadas potências e características. Diversos modelos contam com Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (CAT) e, também, homologação do Detran.
Em fevereiro de 2022, a Multi, um dos maiores players do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática nacional, adquiriu a Watts Mobilidade Elétrica. Seu mais recente lançamento e já disponível a pronta entrega em nossa rede de concessionárias é a moto elétrica W125 – que se equipara em desempenho e usabilidade a uma moto com motor a combustão de 125cc, diferenciando-se pela economia e por não emitir CO2 e ruídos. Mais informações, visite o site ou siga no Instagram @wattsmobilidade.
Sobre a Multi
Com uma trajetória de mais de 35 anos no mercado, a Multi é um dos maiores players do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática nacional. A empresa possui um moderno complexo industrial na cidade de Extrema (MG), além de uma fábrica na Zona Franca de Manaus e um laboratório de engenharia na China. Atualmente conta com mais de 4 mil funcionários e fatura mais de R$6 bilhões ao ano.
São mais de 7 mil produtos em um rico portfólio de computadores a smartphones, celulares a churrasqueiras elétricas; de skates e brinquedos a drones e produtos para saúde, beleza e gourmet. A gama de produtos hoje é distribuída entre as mais de 10 marcas que compõem seu guarda-chuva e são distribuídas em mais de 40 mil pontos de venda espalhados por todo o país. Mais informações, visite os canais oficiais: site, LinkedIn, Facebook, Instagram e YouTube.