mais segurança: A concessionária Ecovias do Cerrado, responsável pela BR-364 e BR-365, entre Jataí (GO) e Uberlândia (MG), realiza obras na BR-365, em Ituiutaba(MG), com previsão de conclusão para janeiro de 2023. Fotos: Divulgação/Ecovias do Cerrado

De acordo com a concessionária responsável, serviços serão concluídos até janeiro de 2023. Investimentos são de R$ 65 milhões

A concessionária Ecovias do Cerrado, responsável pela BR-364 e BR-365, entre Jataí (GO) e Uberlândia (MG), realiza obras na BR-365, em Ituiutaba(MG), com previsão de conclusão para janeiro de 2023 .

De acordo com a empresa, serão entregues mais 13 quilômetros de terceiras faixas, quatro quilômetros de vias marginais e a readequação da interseção de acesso ao Distrito Industrial.

Ainda de acordo com a concessionária, o objetivo é ampliar a segurança dos usuários e a capacidade de tráfego. Os trabalhos foram iniciados em meados de abril e fazem parte do cronograma de obras de engenharia previstas para este terceiro ano de concessão.

Apenas em Ituiutaba, serão investidos mais de R$ 65 milhões, com a geração de 260 empregos diretos na região.

A principal frente em execução no município é a de implantação de terceiras faixas, que acontece entre os km 751 e 775. Segundo o Gerente de Engenharia da concessionária, Guilherme Sampaio, são nove pontos diferentes de implementação, em locais de aclive na rodovia, onde normalmente ocorre redução de velocidade.

“Quando finalizadas, as faixas adicionais vão melhorar a fluidez do tráfego, na medida em que concentrarão o fluxo de veículos pesados, facilitando a ultrapassagem dos veículos leves. Como estão em trechos diferentes, as obras encontram-se em estágios diversos de execução e as faixas vão sendo liberadas conforme a conclusão”, diz.

Fases das obras

Os trabalhos são executados por etapas. Inicialmente, são realizadas a limpeza e a retirada de interferências do local, para depois serem iniciadas as obras de terraplanagem e de drenagem profunda.

No próximo estágio, ocorrem os serviços de pavimentação, sinalização e implantação de dispositivos de segurança, com a consequente liberação da pista.

Até a conclusão de todas as frentes, serão utilizadas mais de 11 mil toneladas de massa asfáltica e implementados 3 mil metros de defensas metálicas.

Segundo a concessionária, durante as obras, poderá haver interdição temporária na via, com uso do sistema de ‘Pare-e-Siga’.

REVITALIZAÇÃO: Até a conclusão de todas as frentes, serão utilizadas mais de 11 mil toneladas de massa asfáltica e implementados 3 mil metros de defensas metálicas. Fotos: Divulgação/Ecovias do Cerrado

Investimentos

Além das obras executadas em Ituiutaba, a Ecovias do Cerrado também atua em outras frentes a fim de proporcionar ainda mais segurança e fluidez aos usuários das BRs 364 e 365.

Até janeiro de 2023, serão concluídos e entregues 36 novos acessos, cinco rotatórias alongadas, 17 quilômetros de Faixas Adicionais, 125 quilômetros de Pavimento recuperados e duas novas passarelas.

Mais informações pelo telefone 0800 0364 365 ou pelo perfil no Twitter (@EcoviasCerrado).

Com informações da Ascom da Ecovias do Cerrado