Algumas concessionárias da rede Chevrolet já não têm mais a mangueira de alimentação de combustível do modelo Agile para fazer a troca da peça. O recall da montadora começou ontem, dia 13, em todas as concessionários do Brasil e hoje já acabaram os estoques. Em alguns casos, a manutenção está sendo adiada para outubro.

O IG entrou em contato com quatro concessionárias da rede: Carrera, Viamar, Palazzo e Nova. Em três delas, a mangueira de substituição do combustível está em falta. Apenas na Carrera existe a peça e rede tem horários disponíveis a partir do dia 21 de setembro para efetuar a troca.

Nas demais concessionárias não há previsão para que as peças cheguem. Segundo um dos funcionários de uma das redes consultadas, pode ser que eles recebam as peças amanhã, semana que vem ou só em outubro. “Não temos ainda como saber”, disse.

A GM anunciou em agosto o recall dos modelos Agile 2010 e 2011 por problemas na mangueira de combustível. A troca da peça é fundamental, uma vez que o problema pode causar vazamento de combustível com a possibilidade de incêndio no motor.

A montadora convocou 59,7 mil proprietários do veículo para o reparo. Os donos dos modelos 2010 com chassi de AR100003 a AR191692 e dos modelos 2011 de chassi BR100008 a BR143441 devem procurar uma concessionária da rede e não há prazo limite para atendimento da campanha.

O Agile é fabricado na Argentina e um zero quilômetro custa a partir de R$ 38 mil. Procurada, a GM nega que o problema seja generalizado e afirma que trata-se de casos pontuais.