A prefeita Dina Cardoso (PMDB) conseguiu viabilizar a construção de um novo trevo de acesso na BR 272, no sentido Farol – Campo Mourão. A obra que está sendo executada em parceria com o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes – DNIT , órgão que atua sob o comando do Superintendente Regional David Gouvêa e do Chefe do Escritório Regional Wilson Gomes Samarone.

Iniciado durante a semana, o novo trevo de acesso secundário ao município fará a interligação da sede urbana com a BR 272, passando defronte ao Cemitério Municipal, num trecho com extensão de 1 km que receberá pavimentação asfáltica através do Departamento de Estradas de Rodagem – DER, conforme pactuado em convênio firmado junto ao Governo do Estado do Paraná.

A prefeita teve aprovado o projeto técnico do novo trevo nos moldes do projeto arquitetônico aprovado pelo profissional de arquitetura, Antonio Marcos da Silva e Silveira. O convênio firmado com o Governo Federal estabelece que o DNIT fica encarregado das obras de pavimentação e sinalização enquanto o Município assume o compromisso com a terraplenagem do local.

Já estão sendo executados os trabalhos de limpeza, desmatamento e drenagem da área e os preparativos técnicos para compactação do aterro que consumirá 2.800 metros cúbicos de terra. A prefeitura também realizará o prolongamento de bueiro com tubos de um metro cada por toda extensão debaixo da pista da BR. Segundo a planilha de custos orçamentários o novo trevo de acesso ao deverá custar cerca de R$ 250 mil.

“Essa obra representa uma conquista para a nossa cidade e seus cidadãos. Embeleza a entrada, oferece conforto e segurança aos usuários da rodovia, contará com sinalização apropriada e valorizará os imóveis do entorno. Juntamente com a recuperação total da BR 272, Farol conquistou mais um grande prêmio”, concluiu a prefeita.