Onze pessoas morreram e 146 ficaram feridas nos dois primeiros dias do feriado prolongado de Finados, de acordo com balanço parcial da Polícia Rodoviária Federal divulgado neste sábado. Dos 150 acidentes registrados, 61 tiveram registro de feridos e oito de mortos. A operação termina na segunda-feira.
Sexta
Quatro pessoas morreram na noite desta sexta-feia, dia de Finados, depois de acidentes nas estradas federais que cortam Minas. Na BR-459, município de Piranguinho, no Sul de Minas, um Marea de placa GXC 3940, de Itajubá, bateu de frente com o caminhão Volvo de placa ANK 5632, de Jaguariaiva, no Paraná por volta de 22h. O passageiro do veículo menor, de nome não informado, e o condutor, Luiz Eduardo de Almeida e Freitas, morreram. O motorista do caminhão teve lesões leves. As vítimas foram levadas para o IML e o Hospital Escola de Itajubá.
No começo da noite, às 19h, um Uno de placa GYQ 8227, de Caratinga, na região do Rio Doce, também bateu de frente com uma picape placa GUK 4945, de Manhuaçu, na Zona da Mata. O motorista do Uno e um dos três passageiros – Braz Jesus Lázaro Ferreira, de 25 anos – morreram. Ronaldo Vargas Mota e Daniel Gomes Dutra, ambos de 19 anos, tiveram lesões graves. O condutor da picape teve lesões leves. As vítimas foram encaminhadas para o SUS e a funerária de Manhuaçu.
Já na madrugada da sexta-feira, um caminhão Scania carregado com ração para cães, de placa GQO 8842, de Altinópolis/SP, saiu da pista e caiu no rio São José, quilômetro 114 da BR-153, no município de Prata. O condutor do veículo, Élcio Noncio Pereira, 33 anos, morreu.