O feriado da República foi violento nas estradas federais e estaduais que cortam o Paraná. De acordo com o balanço parcial da Polícia Rodoviária Estadual, da 0 hora de quarta-feira até a 0 hora desta quinta-feira foram registrados 40 acidentes nas estradas do Paraná, com quatro mortes e 31 feridos.


Segundo o tenente Sheldeon Vortolin, todas as mortes foram em acidentes distintos. A primeira morte registrada foi em Francisco Beltrão, no Sudoeste do estado. Houve uma colisão traseira na PR-483, às 5h50 desta quarta e uma pessoa morreu.

Outra morte foi registrada em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Às 15 horas desta quarta, um atropelamento na PR-415 resultou em uma morte.

No Oeste, na região de Cascavel, uma colisão frontal na BR-467 resultou em outro óbito às 18h55. A última morte registrada foi em Cianorte, na Região Noroeste. Uma pessoa perdeu a vida na PR-082, às 21h55, em um choque com um barranco.

Operação da República

A Polícia Rodoviária Federal, desde as 0 horas de terça-feira realiza a “Operação da República”. O encerramento das atividades será somente à 0 hora desta quinta-feira. O balanço parcial de terça e quarta-feira mostra que ocorreram 40 acidentes nas estradas federais que passam pelo Paraná.

Destes acidentes, foram registrados 25 feridos e três mortes. Um ciclista, que ainda não foi identificado pela PRF, colidiu com uma caminhonete S-10 e morreu. O acidente foi na BR-116, Km 97 no contorno Leste, perto de São José dos Pinhais. A colisão foi às 0h05 desta quarta-feira.

Outra morte ocorreu na BR-476, no perímetro urbano de Curitiba, próximo do bairro Pinheirinho. Um pálio weekend bateu em um poste, às 9 horas desta quarta. O motorista Anderson Oliveira da Silva, de 24 anos, morreu.

Ainda segundo a assessoria da PRF, outro acidente resultou na morte de Sandra Regina Gonçalves, 24 anos. Ela foi atropelada, às 21h45 desta quarta, na BR-277, km 7, em Paranaguá. O motorista fugiu do local. O balanço final da “Operação da República” será divulgado somente nesta sexta-feira.