As primeiras 24 horas da operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), montada especialmente para o feriadão de Finados, já registrou o dobro de mortes em relação aos quatro dias de operação do ano passado. Segundo informações repassadas pelo inspetor Márcio Moura, da PRF, foram registrados até o momento 21 acidentes, com duas mortes.

Segundo o inspetor, o numero é preocupante, já que em 2009, durante todo o feriadão de Finados, a PRF registrou 47 acidentes com uma vítima fatal. “O feriado começou muito violento nas rodovias este ano”, afirmou.

Ele também alerta que o perfil de mortes nas BRs está mudando. Anteriormente, segundo o inspetor, as vítimas em geral eram pessoas jovens. Atualmente, as vítimas do trânsito nas estradas federais que cortam o Ceará são idosas, como os dois últimos casos registrados. As vítimas tinham 55 e 66 anos, de acordo com o inspetor.

Vítimas

Segundo o inspetor Márcio Moura, o primeiro acidente registrado pela PRF foi logo no início da operação, por volta de 3h40min de sexta-feira, 29. A vítima, de 55 anos, foi um motociclista, que caiu do veículo na BR-304, em Aracati.

O segundo acidente ocorreu na noite desta sexta-feira, por volta de 9h40min, no quilometro 15 da BR-116, bairro Pedras. Um homem de 66 anos morreu atropelado por um veículo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui