Cerca de 80 mil veículos devem trafegar pela Free Way para ir ao litoral neste feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes. A  Concepa estima que pelo pedágio de Santo Antônio da Patrulha passem 38 mil veículos na quinta-feira (17) e outros 42 mil na sexta-feira (18).

 A movimentação também deve ser intensa para quem for ao interior do Estado pela BR-290. Devem passar pela praça de pedágio de Eldorado do Sul 19 mil veículos na quinta-feira e outros 24 mil na sexta-feira, totalizando 43 mil veículos.

Melhores horários

Os melhores horários para viajar na saída do feriado são na quinta-feira até as 17h e na sexta-feira a partir das 12h. Já na volta, a indicação é de que os motoristas optem por viajar no domingo, em qualquer horário, ou até as 14h de segunda-feira.

Operações especiais

Para agilizar a passagem pelo pedágio, na sexta-feira, em Eldorado do Sul, haverá a Operação Papa Fila, com funcionários atendendo aos motoristas antes de chegarem na cabine. A operação está prevista para ocorrer das 7h às 12h.

Na segunda-feira, na volta do litoral, a Concepa e a Polícia Rodoviária Federal poderão liberar o uso do acostamento como faixa adicional do quilômetro 1,5 – em Osório – ao 26 — acesso a Santo Antônio da Patrulha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui