O feriado prolongado, que começa neste sábado, 21, dia de Tiradentes e segue até segunda-feira, 23, dia de São Jorge, deve movimentar a estrada de acesso à Região dos Lagos. A ViaLagos, concessionária responsável pela principal via de acesso à Região dos Lagos, já iniciou um esquema especial para atender a demanda. A previsão é que pelo menos 130 mil veículos passem pelo local.

Os dias de maior fluxo na ida para a Costa do Sol serão a sexta-feira e o sábado, quando são esperados 31 mil e 25 mil veículos, respectivamente. Na volta do feriadão, a previsão é de que 37 mil veículos passem pela ViaLagos na segunda,23, e outros 21 mil, na terça-feira, 24.

Neste período, a Polícia Militar Rodoviária intensificará as fiscalizações na via com radares móveis (locais estarão devidamente sinalizados), para coibir o excesso de velocidade e o Proeis, Programa Estadual de Integração na Segurança, da Polícia Militar, atuará na praça de pedágio fiscalizando a evasão de pedágio –  infração grave sujeita a multa que pode causar acidentes. Painéis eletrônicos de mensagens orientam sobre as fiscalizações, segurança e eventuais incidentes na ViaLagos.

Orientações aos motoristas – É recomendável que o motorista, antes de viajar, verifique as condições gerais do veículo como as lanternas e faróis, calibragem dos pneus, filtro de ar e os níveis de água e óleo do motor e também o de combustível. É importante obedecer à sinalização e os limites de velocidade da rodovia para evitar acidentes.

Fonte: Clique Diario

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui