FERIADÃO: Entre os dias 8 e 12 de outubro (de sexta a terça), a concessionária ViaCosteira coloca em ação a Operação Feriado na BR-101, em Santa Catarina, no trecho entre Paulo Lopes e Passo de Torres. Foto: Divulgação/CCR Via Costeira

De acordo com a concessionária Via Costeira, utilização de tags de pagamento automático facilita a viagem

Entre os dias 8 e 12 de outubro (de sexta a terça), a concessionária ViaCosteira coloca em ação a Operação Feriado na BR-101, em Santa Catarina, no trecho entre Paulo Lopes e Passo de Torres.

De acordo com a empresa, nesse período, as equipes de atendimento ao usuário serão reforçadas, bem como as de arrecadação (pedágios) e de interação (bases e viaturas), com objetivo de agilizar o atendimento e a fluidez no tráfego.

Ainda de acordo com a concessionária, ao todo, serão 150 colaboradores atuando nas viaturas de inspeção, guinchos, socorristas e atendentes de 0800. Tudo isso coordenado pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que monitora todas as atividades da rodovia e trabalha para que o usuário possa receber o melhor atendimento com qualidade e o mais breve possível.

Pagamento eletrônico

Para oferecer mais conforto e agilidade durante a viagem, a Via Costeira também enfatiza a utilização de tags para o pagamento eletrônico nas praças de pedágios na rodovia. Para o coordenador de Atendimento da ViaCosteira, Paulo Linck, os pagamentos feitos pelos equipamentos permitem a cobrança automática da tarifa sem a necessidade de parar na cabine ao passar pela praça. “O objetivo é facilitar a viagem, diminuindo o tempo de trânsito e de gastos com combustível ao mesmo tempo em que proporciona mais segurança e fluidez do tráfego”, explica.

Além disso, a concessionária reforça que, durante o período, poderá implantar a Operação Papa Fila nas praças de pedágio A ação consiste na cobrança antecipada da tarifa de pedágio aos veículos que aguardam na fila das cabines manuais. Quando necessário, os colaboradores da Concessionária vão até os motoristas e, após o pagamento do valor da tarifa, recebem um ticket identificado como ‘Papa Fila’, que é entregue ao operador da cabine, agilizando assim o processo de cobrança e dando maior fluidez ao tráfego.

Prestadores de serviço de pagamento automático

Para agilizar a passagem nas praças de pedágio, o motorista pode optar pelo pagamento automático, serviço oferecido por empresas credenciadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O uso de tags de pagamento automático permite ao usuário passar pela praça sem necessidade de parar em uma das cabines.  A lista de empresas credenciadas pode ser consultada no site da concessionária pelo link https://www.ccrviacosteira.com.br/servicos/cobranca-automatica. 

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Mais informações pelo site www.ccrviacosteira.com.br, aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível para iOS e Android, o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e o WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3131 na agenda de contatos.

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