Pelo menos duas pessoas, feridas no acidente ocorrido na manhã de sexta-feira última, no quilômetro 110 da BR-222, no Município de Itapajé (a 124Km de Fortaleza) continuam internadas na emergência do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), nesta Capital. Nenhuma delas, porém, corre risco de morte. Um garoto, que teve fraturas nas pernas, deverá ser submetido a cirurgia na manhã desta segunda-feira.
Já em Itapajé, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente. O ônibus da empresa Viação Ipu-Brasília, de placas HXB-2545 (CE), que havia saído de Fortaleza às 6h30, com destino ao Município de Carnaubal, colidiu coma carreta Scania de placas LYH-0131 (PI). No choque, os dois veículos tombaram.
No local morreu a passageira Francisca Furtado Neo. Outra ocupante do ônibus, Rita Gomes da Silva, ainda foi socorrida de helicóptero. Mas, no trajeto para a Capital, Rita morreu. Os corpos foram necropsiados ainda na tarde de sexta-feira e enterrados ontem. Os dois motoristas envolvidos no desastre já prestaram depoimentos à Polícia Civil.