DUPLICADA: Fotos: Divulgação

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), segmento liberado inclui parte do trecho binário da pista existente, que foi reconstruído com pavimento em concreto

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), liberou na última sexta-feira (28) mais 12 quilômetros de pista duplicada da BR-381/MG, no município de Antônio Dias (MG).

De acordo com o Dnit, o trecho faz parte do Lote 3.1 das obras de duplicação da rodovia. O tráfego está liberado desde o km 297, onde há o acesso para a pista nova, até o km 310, retornando para pista antiga, próximo à comunidade do Machado.

O Lote 3.1 está com 84,71% das obras concluídas. O segmento liberado inclui parte do trecho binário pista existente, que foi totalmente reconstruído com pavimento em concreto, além de contar com acostamento em toda sua extensão e, ainda, três quilômetros de terceira faixa, o que proporciona mais segurança nas ultrapassagens de veículos lentos.

O Dnit alerta aos motoristas que estiverem circulando no sentido Governador Valadares – Belo Horizonte para redobrarem a atenção, pois equipes estarão realizando a nova sinalização na pista de rolagem antiga. Outra orientação é quanto ao túnel Antônio Dias (Km 306 Binário Pista Nova), que passa a operar em sentido único a Belo Horizonte.