DUPLICADO: Trecho da Rodovia Fernão Dias (BR-381), em Bom Jesus do Amparo (MG) foi entregue com mais 2,5 quilômetros duplicados. Fotos: Divulgação

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), este ano já foram entregues mais de 30 Kms

As obras de duplicação e melhoramentos da Rodovia Fernão Dias (BR-381) executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estão com mais 2,5 quilômetros de pista aberta o tráfego desde sexta-feira (7), no trecho que vai do Km 404,9 ao Km 407,4, na região de Bom Jesus do Amparo (MG).

De acordo com o Dnit, o novo segmento foi liberado quatro dias após a finalização de outros sete quilômetros de pista duplicada, localizados entre os Kms 411 e 418. Este trecho de 2,5 quilômetros faz parte do lote 7 de obras, que agora está com 24,5 quilômetros abertos ao tráfego, de um total de 37,5 quilômetros a serem duplicados.

Ainda de acordo com a Autarquia, os trabalhos na rodovia seguem em ritmo intenso e não foram interrompidos durante o final de semana. No sábado (8), foram executados serviços de pavimentação a fim de finalizar a duplicação no segmento localizado entre o trevo de Itabira e o trevo de Bom Jesus do Amparo.

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Outros sete quilômetros de duplicação sob responsabilidade do Dnit foram finalizados no ano passado. Também estão concluídas 11 obras de arte especiais previstas (OAE) no trecho localizado nas proximidades de Caeté, sendo seis pontes, dois viadutos e três passarelas para travessia de pedestres.

Trecho sob responsabilidade

O Dnit é responsável por quatro de um total de 11 lotes das obras de duplicação e melhoramentos na BR-381/MG no segmento localizado entre Belo Horizonte e Governador Valadares, na região leste de Minas Gerais. Os lotes 3.2 e 3.3 já foram concluídos. Com 28,6 quilômetros de extensão, o lote 3.1 apresenta 12,7 quilômetros contínuos de pista duplicada concluídos, incluindo os túneis Antônio Dias e Prainha.

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Os demais lotes da BR-381/MG também passarão por obras de duplicação, mas o processo será realizado através do programa de concessão desenvolvido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura.

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Fonte: Comunicação do Dnit