A Ferrari anunciou a realização de um recall nos Estados Unidos, para convocar proprietários do modelo 612 Scaglietti. 366 veículos estão envolvidos na convocação, que está sendo realizada devido a problemas no sistema de transmissão, desenvolvidos em conjunto com os componentes utilizados pela marca na Fórmula 1. Um sensor do equipamento pode falhar, causando superaquecimento nas peças da transmissão e falhas no funcionamento.

Recentemente, alguns veículos da Ferrari estavam envolvidos em casos de incêndio causados por algum componente do cofre do motor. Neste caso, um sensor com problemas está localizado dentro do sistema de transmissão e, de acordo com a Ferrari, causa superaquecimento nas outras peças, levando ao mal-funcionamento do câmbio e fazendo com que as trocas de marcha sejam mais difíceis. Somente 366 veículos, fabricados entre 2005 e 2007 e equipados com o sistema de transmissão Fórmula 1, estão envolvidos na convocação da fabricante do cavalinho rampante.

A 612 Scaglietti é o modelo de luxo da marca, conhecida por seu amplo espaço interno – guardadas as devidas proporções de um esportivo da Ferrari – e por fazer parte do grupo de viagem que comemorou os 60 anos da marca italiana. Há pouco tempo, a marca realizou o Magic India Discovery Drive, que cruzava mais de 11 mil quilômetros por 57 cidades e durou 70 dias. Com duas 612 Scaglietti, 70 jornalistas participaram do evento. Ambos os modelos utilizados contavam com o sistema de transmissão Fórmula 1 de seis velocidades, agora motivo de recall.