RECUPERADA: Rodovia ERS-142, entre Não-Me-Toque e Carazinho, no RS, foi entregue ao tráfego com pavimento totalmente recuperado. Fotos: Divulgação

De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), obra foi entregue ao tráfego no início deste mês; investimento foi de R$ 20 milhões

A recuperação de 18 quilômetros da ERS-142, entre Não-Me-Toque e Carazinho, foi entregue ao tráfego no início deste mês e levou cerca de um ano para ser concluída. A obra irá facilitar o escoamento da safra e o transporte de máquinas agrícolas na região, de acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER).

Ainda de acordo com o Daer, a comunidade esperava havia muito tempo. “É uma obra de R$ 20 milhões, sendo que 40% desse valor vem de recursos do Tesouro do Estado. Ela traz segurança viária, portanto, ajuda a economia e a preservação de vidas”, disse o governador Eduardo Leite.

Prioridade do governo gaúcho

De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, a obra era prioridade da Pasta. “Essa estrada representa muito mais do que a ligação asfáltica entre dois municípios, representa as oportunidades que virão. Ela trará crescimento para a região.”

Na opinião do diretor do Daer, Luciano Faustino, além do alargamento da pista de 6,5 para 7 metros,  o projeto incluiu a implantação de acostamento e de sete faixas adicionais de tráfego. “O objetivo foi adequar a rodovia à grande demanda gerada pelo agronegócio na região, que resulta em uma alta circulação de produção e de máquinas agrícolas”, explicou.

Segundo o diretor de Infraestrutura Rodoviária, Richard Polo, a obra integrou o Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias da região de Passo Fundo e teve a coordenação operacional e fiscalização da equipe da 6ª Superintendência Regional de Passo Fundo. “A partir de agora, a empresa responsável tem a obrigação de realizar a conserva da rodovia, o que garante aos usuários a manutenção da estrada em boas condições de trafegabilidade”,  disse Polo.

MAIS CONFORTO: Além do alargamento da pista de 6,5 para 7 metros, o projeto incluiu a implantação de acostamento e de sete faixas adicionais de tráfego. Rodovia foi adequada a grande demanda gerada pelo agronegócio na região.