Finalizada as obras de recuperação da BR-364, no perímetro urbano de Itapuã (RO)
MELHORIAS: Finalizada as obras de recuperação da BR-364, no perímetro urbano de Itapuã (RO). Foto: Divulgação/Dnit

Trecho de pouco mais de dois quilômetros foi reestruturado

Um trecho de pouco mais de dois quilômetros na BR-364/RO, entre os km 605+200 e 607+070, em Itapuã do Oeste (RO), foi liberado ao tráfego, após obras de reestruturação realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela rodovia.

Segundo a Autarquia, os trabalhos foram feitos no perímetro urbano da cidade, e tiveram início em janeiro de 2023. O investimento total foi de aproximadamente R$ 60 milhões.

De acordo com o Dnit, a reestruturação incluiu a renovação da pista de rolamento, dos acostamentos, das ruas laterais e das interseções, além da instalação de novas sinalizações, garantindo maior segurança e conforto para os motoristas que utilizam a BR-364.

Sobre a BR-364/RO

A BR-364/RO, uma das principais vias de escoamento de produção do Brasil, cruza Rondônia e é essencial para a economia local. O trecho anteriormente enfrentava problemas como buracos, falta de sinalização e dificuldades nos acostamentos e ruas laterais, passou por uma completa renovação.

O projeto abrangeu a pista do eixo principal e a via marginal no sentido Porto Velho, bem como a pista do eixo principal e a via marginal no sentido Ariquemes, totalizando sete quilômetros de pistas construídas. Foram implementados quatro retornos em cada sentido, em um trecho de 1,890 quilômetros de travessia.