A jornada na estrada pode trazer dúvidas e preocupações. Se sua pergunta não estiver aqui, por favor, não hesite em entrar em contato com a Via Brasil BR-163 por meio do telefone 0800 5000 163
Perguntas frequentes
1 – Como faço para saber mais sobre o pedágio e as tarifas?
Até o momento, a BR-163 conta com duas praças de pedágio: uma em Cláudia e outra em Guarantã do Norte, no estado do Mato Grosso. As tarifas são voltadas para melhorar a infraestrutura e organização da estrada, e podem ser pagas tanto no dinheiro quanto no cartão de débito. Clique aqui e confira mais informações sobre valores e tags de pagamento automático.
2 – A Via Brasil BR-163 aceita o pagamento automático nos pedágios?
O sistema de cobrança de pedágios oferece duas opções, ambas capazes de identificar veículos com eixos duplos e eixos suspenso. Essas opções são: sem interrupção do tráfego, com cobrança automática, e com parada obrigatória dos veículos, com cobrança manual.
As operadoras aceitas são: Sem Parar, Move mais, Taggy, DB Trans, Veloe e ConectCar
3 – Quais serviços posso solicitar pelo 0800?
A Via Brasil BR-163 oferece aos usuários o Sistema de Atendimento ao Usuário: serviços de assistência – atendimento, médico de emergência, socorro mecânico, combate a incêndios e apreensão de animais na faixa de domínio, sistema de informações aos usuários e sistema de reclamações e sugestões dos usuários. Acesse o socorro por meio do telefone 0800 5000 163.
4 – Onde ficam as bases operacionais da Via Brasil BR-163?
A concessionária conta com quatro bases operacionais, que também funcionam como ponto de apoio aos motoristas. Nas instalações, abertas 24 horas, há disponível ao usuário totens com informações úteis, área para descanso, estacionamento, sanitários, fraldário, água potável e telefone de contato com a concessionária.
As bases ficam em Cláudia (MT), no km 897; em Novo Progresso (PA), no km 0,6 e km 293; e em Itaituba (PA), no km 604. Para saber mais, clique aqui.
5 – Qual é o horário de funcionamento dos serviços?
Todos os serviços da Via Brasil BR-163 estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, e podem ser solicitados por meio do telefone 0800 5000 163.
6 – Para onde o veículo é levado, caso necessite ser guinchado?
Os automóveis removidos por guincho são transportados para um local seguro perto da rodovia, longe do tráfego. Lá, o dono do veículo pode requisitar um novo guincho ou fazer reparos com seus próprios meios. Isso significa que a rodovia BR-163 não leva o veículo até a oficina escolhida pelo proprietário ou até a cidade de origem.
7 – E se o pneu do veículo furar, o que faço?
Os funcionários da Via Brasil BR-163 estão habilitados a ajudar os motoristas na substituição dos pneus. É só ligar para o número 0800 5000 163 e pedir o serviço.
8 – Como é realizado o atendimento médico na rodovia?
A rodovia BR-163 está preparada para lidar com emergências médicas. Nossas estações estão equipadas com ambulâncias básicas e UTIs para tratar casos graves. Alguns dos nossos postos de atendimento também têm médicos reguladores de plantão.
Em caso de acidentes mais graves, nossa equipe realiza os primeiros socorros e transporta as vítimas para o hospital mais próximo. Acompanhamos o usuário até que ele seja hospitalizado e, a partir daí, a responsabilidade pelo tratamento é da unidade de saúde.
9 – Qual a localização dos postos de gasolina na BR-163?
Na BR-163 existem muitos postos de gasolina. Para uma viagem sem preocupações, recomendamos que você encha o tanque antes de o nível de combustível ficar baixo, evitando, assim, o risco de ficar sem gasolina. Clique aqui e confira a lista dos postos ao longo da rodovia.
10 – Os serviços oferecidos têm custo para o usuário?
A Via Brasil BR-163 não cobra nenhum custo adicional pelos serviços oferecidos além das tarifas de pedágio.
Demais dúvidas
1 – Como se cadastrar em uma vaga na Via Brasil BR-163?
Para candidatar-se a uma das vagas em aberto na Via Brasil BR-163, clique aqui e confira as oportunidades de trabalho.
2 – E no caso de ser um fornecedor?
Se você deseja apresentar sua empresa para fornecer serviços, entre em contato com a equipe de Suprimentos da Via Brasil BR-163. Clique aqui e preencha o formulário, clicando em ENVIAR logo em seguida. Dentro de alguns dias, você receberá uma resposta.