PASSAGEIROS: Os 132 passageiros que viajavam nos veículos foram transferidos para ônibus de linhas regulares. Foto: Divulgação

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ação foi realizada entre os dias 26 e 28 de junho

No último fim de semana (26 a 28/06), fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreenderam 14 veículos fazendo transporte interestadual clandestino de passageiros. As apreensões foram feitas nos municípios baianos de Guanambi, Planalto, Brejões e Nova Itarana.

A operação teve apoio da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA.).

Os 342 passageiros que estavam nestes veículos foram transbordados para empresas regulares, com as despesas de passagem pagas pelas empresas flagradas irregularmente.

SEM EQUIPAMENTOS: Os veículos estavam sem equipamentos obrigatórios e ocupantes não usavam máscaras.

Falta de equipamentos

Além do perigo de contaminação pela COVID-19, pois os veículos irregulares não seguem as determinações da ANTT de higienização, e do uso de máscara a bordo, os passageiros correm riscos de acidente. Foram constatadas diversas irregularidades nos veículos como ausência de itens obrigatórios de segurança e itens com defeitos, como pneus carecas e para-brisas trincados.

A Agência reforça o alerta sobre os riscos de embarcar em transporte clandestino e ainda do perigo maior neste momento, de contágio pelo COVID-19, pois esses veículos não cumprem os protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.

A fiscalização da Agência segue mobilizada e intensificando o trabalho na região. Em caso de dúvidas ou denúncias o usuário pode entrar em contato com a ANTT por meio do número 166; WhatsApp (61) 99688-4306 ou do e-mail ouvidoria@antt.gov.br

Fonte: Comunicação da ANTT

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui