CLANDESTINO: A ANTT apreendeu quatro ônibus clandestino na Via Anhanguera, em Campinas (SP). Fotos. Divulgação

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), foram encontradas motocicletas dentro do bagageiro; motorista não tem permissão para dirigir ônibus

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreendeu quatro ônibus clandestinos durante uma operação na Via Anhanguera (SP-330), em Campinas (SP), no domingo (16).

De acordo com a ANTT, num dos veículos foram encontradas quatro motocicletas nos bagageiros, com combustível nos tanques, extintores de incêndio vencidos e vazios, bagagens sobre os bancos e ausência de faixas refletivas.

Ainda de acordo com a Agência, o motorista não tinha curso para condução de coletivos. Os 91 passageiros foram encaminhados para a Rodoviária de Campinas. A fiscalização foi motivada pelo aumento de denúncias contra o transporte clandestino durante a pandemia do coronavírus. Os quatro coletivos apreendidos tinham como destino cidades do Maranhão, Piauí, Bahia e Minas Gerais.

Balanço

Desde o início do ano, já foram apreendidos em operações da ANTT 650 veículos que faziam o transporte irregular de passageiros. Os responsáveis podem pagar multa no valor de R$ 7,5 mil. Os ônibus apreendidos foram encaminhados a um depósito do órgão. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 166.

MULTAS: Desde o início do ano, já foram apreendidos em operações da ANTT 650 veículos que faziam o transporte irregular de passageiros. Os responsáveis podem pagar multa no valor de R$ 7,5 mil.