Motoristas infratores foram autuados com multas no valor de quase R$ 3 mil, além de 7 pontos na CNH

Durante fiscalização contra embriaguez ao volante, realizada entre a noite de ontem (sexta) e madrugada de hoje, policiais rodoviários federais flagraram 45 motoristas dirigindo sob efeito de álcool na BR 101 em Biguaçu.

Todos os condutores foram penalizados com multa gravíssima de R$ 2.934,70, receberam 7 pontos na carteira e vão responder a processo de suspensão na CNH.

Participaram da ação 28 PRFs da região de São José, Tubarão, Itajaí e Joinville. Durante a fiscalização, os agentes testaram o bafômetro passivo, aparelho mais simples que o etilômetro comum, que agiliza o trabalho policial. Barato, pequeno e leve, o bafômetro passivo detecta presença ou não de álcool no ar. Se o motorista não tiver ingerido álcool, é liberado de forma rápida, facilitando a triagem policial.

A fiscalização também lavrou outros 97 autos de infração por motivos diversos previstos no CTB e recolheu 21 veículos ao pátio por irregularidades ou por falta de condutores em condições de dirigir.

Este ano, apenas em rodovias federais de SC, a PRF já flagrou cerca de 2.200 motoristas conduzindo sob efeito de álcool.

www.prf.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui