Linha 2020 do "novo" SUV EcoSport traz como principais novidades o teto pintado de preto e os preços mais altos em R$ 1.400, indo de R$ 87.290 (câmbio manual) a R$ 93.290 (automático). Fotos: Divulgação

Modelo ‘novo’ traz detalhes em preto na pintura e algumas ‘perfumarias’, que se traduzem em aumento de R$ 1.400

A Ford resolveu relançar o SUV EcoSport, linha 2020, com alguns itens a mais, já que a montadora havia lançlado no início do ano o modelo. O apreço da montadora pelo modelo é tão grande que, agora, ao lançar o Ka 1.0 FreeStyle, resolveu relança o SUV compacto na mesma versão, trazendo como principais novidades o teto pintado de preto e os preços mais altos em R$ 1.400, indo de R$ 87.290 (câmbio manual) a R$ 93.290 (automático).

O EcoSport FreeStyle foi lançado como versão especial no fim de 2005. A versão fez tanto sucesso de vendas na época que logo foi incorporada à linha. E a família FreeStyle cresceu com a chegada do Ka 1.5 no ano passado e do Ka 1.0 agora. E, de acordo com a Ford, o EcoSport FreeStyle até hoje é a versão mais vendida do SUV compacto.

O QUE TEM DE NOVO? Por dentro, destaque para o sistema multimídia Synk 2.5, com tela flutuante de sete polegadas e fácil conectividade, e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro.

Linha 2020

O modelo 2020 relançado esta semana traz teto pintado de preto, no estilo saia e blusa, que tem sido adotado em vários SUVs de outras marcas. A grade dianteira e as colunas das portas também são pintadas de preto, e a versão traz ainda rack de teto estilizado e apliques em prata nos para-choques dianteiro e traseiro. Os faróis ganharam máscara negra e os retrovisores são pintados na cor Ebony Black, com piscas integrados.

As rodas de liga leve de 16 polegadas são usinadas e os faróis de neblina ganharam molduras pretas, enfatizando o visual escurecido da versão. Por dentro, destaque para o sistema multimídia Synk 2.5, com tela flutuante de sete polegadas e fácil conectividade, e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro.

Motor

Na parte mecânica, não tem novidade. O motor que equipa o “novo” EcoSport FreeStyle continua sendo o três-cilindros 1.5 de 137cv, que pode atuar em conjunto com o câmbio manual ou o automático de seis velocidades com conversor de torque. O modelo traz ainda direção com assistência elétrica, controle de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa.

Precinho

O “novo” EcoSport FreeStyle estará disponível nas concessionárias a partir de junho, com preço inicial de R$87.290, com câmbio manual, e R$93.290 na versão automática. São três anos de garantia e sistema de revisões com preço fixo.

TUDO PARECE IGUAL: A grade dianteira e as colunas das portas também são pintadas de preto, e a versão traz ainda rack de teto estilizado e apliques em prata nos para-choques dianteiro e traseiro.