
De acordo com a assessoria da candidata, profissional voltava de um evento de campanha na cidade de Anapurus (MA), quando ocorreu o acidente
Um acidente (sinistro) na MA-034, em Coelho Neto (MA), na noite desse sábado (10), envolvendo um camionete da campanha da candidata à deputada federal, pelo Maranhão, Amanda Gentil (PP), deixou um homem morto.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), a vítima fatal foi identificada como José Ribamar da Silva Nascimento, que era fotógrafo da equipe da candidata. O sinistro ocorreu próximo ao povoado Descanso, que fica a 385 quilômetros de São Luís (MA). Amanda Gentil não estava no veículo.
De acordo com a informações da assessoria da candidata, quatro pessoas da equipe dela estavam voltando da cidade de Anapurus, após cumprir agenda de campanha, em uma S10, quando sofreram o sinistro.
Informações preliminares apontam que um dos pneus do veículo estourou, fazendo o motorista perder o controle da direção e colidir com o carro em um poste de energia elétrica. O poste caiu com o impacto da colisão.
O fotógrafo morreu no local, já a outras três pessoas que estavam no veículo foram resgatadas com vida. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.
Segundo testemunhas, a candidata Amanda Gentil estava em um outro carro que acompanhava a camionete e teria sido a primeira a chamar o socorro para os feridos. Pelas redes sociais, a equipe da candidata lamentou a morte de José Ribamar e disse que o fotógrafo era um profissional excelente. Leia a nota na íntegra: